Como Customer Care (M/F), ficará responsável por desenvolver e implementar o atendimento e acompanhamento dos clientes desde o check-in até a check-out, garantindo o cumprimento dos standards de serviço. Assumirá também um papel fundamental na resposta aos desafios e necessidades diárias dos clientes, na gestão de reclamações nos diferentes canais online, bem como a participação ativa nos eventos sociais do hotel como embaixador da unidade e pela receção e acompanhamento de clientes VIP, GHA, jornalistas e entidades oficiais, antecipando as suas necessidades e preferências e prestando informações sobre os serviços do Hotel e da região, de forma a garantir um serviço de qualidade e excelência, contribuindo ativamente e de forma decisiva para exceder as expectativas do cliente.
Funções e Responsabilidades
1. Garantir um receção personalizada aos clientes, fornecendo uma introdução profissional ao hotel
2. Estar sempre visível e disponível para os clientes, resolvendo eventuais reclamações, ajudando com serviços adicionais, tais como reservas de transporte, recomendações de locais a visitar na região, mantendo um contacto frequente durante toda a estadia.
3. Assegurar o cumprimento dos processos do programa Discovery, “Experience more” e Standards de serviço.
4. Participar ativamente nos eventos sociais do hotel como embaixador da unidade.
5. Receber e acompanhar os clientes VIP, GHA, jornalistas e entidades oficiais, antecipando as suas necessidades e preferências
6. Garantir a implementação dos padrões de qualidade e assegurar uma resposta atempada às avaliações dos clientes.
7. Analizar e tratar comentários, sugestões, reclamações e colaborar com os chefes de departamento na execução de planos de ação para a sua correta resolução.
8. Desenvolver relações cordiais com os clientes, antecipando as suas necessidades para prestar um serviço personalizado.
9. Reconhecer e tratar os clientes frequentes e os clientes VIPs de acordo com as normas do hotel e a política VIP.
10. Recolher e analisar o feedback dos clientes através de inquéritos, avaliações e comunicação direta.
11. Implementar medidas decisivas para melhorar a experiência dos clientes e comunicar as alterações necessárias às equipas
12. Trabalhar de forma contínua e eficaz com os vários departamentos do hotel para coordenar o serviço prestado aos clientes.
13. Manter os perfis dos clientes atualizados, incluindo preferências e pedidos especiais.
14. Identificar oportunidades de vendas adicionais de serviços do hotel e comunicar eficazmente o seu valor aos clientes.
15. Ter um conhecimento profundo dos serviços do hotel e do destino, assegurando que as informações fornecidas estão em conformidade com as normas de qualidade e a identidade da empresa.
Que perfil procuramos?
1. Experiência profissional no sector hoteleiro e em funções semelhantes, preferencialmente em hotéis de 4 e 5 Estrelas
2. Bacharelato ou Licenciatura em Gestão Hoteleira ou Turismo (preferencial).
3. Conhecimento do Idioma local e Inglês (Fluente ao nível da Oralidade) serão valorizados.
4. Experiência Internacional será valorizada
5. Conhecimentos Informáticos: Microsoft Office, Internet, Base de Dados e aplicações específicas para a área de alojamento/hotelaria.
6. Paixão pelo serviço e forte orientação para o cliente.
7. Postura Profissional, Sorriso genuíno, boa apresentação e simpatia
8. Excelente capacidade de comunicação (verbais e escritas)
9. Capacidade para trabalhar em equipa e motivar a colaboração entre departamentos para atingir os objetivos definidos.
10. Bom nível de Cultura Geral e Conhecimento do destino e do hotel.
11. Capacidade de lidar e gerir situações de stress/reclamações e abordagem proativa na resolução de problemas.
12. Flexibilidade de Horários, incluindo fins-de-semana, com base na ocupação do hotel e em eventos.
13. Autonomia e Iniciativa
Porquê escolher-nos?
Na Minor Hotels Europe & Americas, estamos empenhados em criar carreiras emocionantes em todo o mundo e experiências interculturais. A nossa viagem é alimentada pela paixão e dedicação das nossas incríveis equipas, que também desfrutam de benefícios inspiradores e exclusivos, tais como:
* Experiência mundial - diversidade de 150 nacionalidades diferentes.
* Oportunidades de desenvolvimento de carreira repletas de desafios nacionais e internacionais.
* Ampla gama de programas de formação para melhorar as suas competências.
* Iniciativas de bem-estar, incluindo condições de trabalho flexíveis.
* Programas de reconhecimento dos membros da equipa, incluindo as Datas Memoráveis.
* Possibilidade de fazer a diferença através do nosso programa de sustentabilidade e iniciativas de voluntariado.
* Tarifas e promoções para membros da equipa, oferecendo tarifas com desconto nos nossos hotéis em todo o mundo e benefícios exclusivos através do nosso programa de fidelização empresarial.
* Dispensa dia aniversário.
* Seguro de saúde e Medicina curativa.
* Refeitório com acesso gratuito.
* Protocolos com parceiros locais - Acesso a descontos para colaboradores.
* Uniforme e limpeza do mesmo.
* Créditos atribuídos em função de anos de serviço para converter estadias e/ou refeições nos hotéis, resorts e restaurantes do grupo Minor nacional e internacional.
* Alojamento mediante disponibilidade.
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