Sobre nós A Shopkit ( é uma solução 100% portuguesa de criação de lojas online que permite a qualquer negócio melhorar a sua presença digital, automatizar os processos de gestão e, sobretudo, aumentar as vendas. Com milhares de lojas online criadas, somos a plataforma de e-commerce líder em Portugal. Sobre a vaga Procuramos um/a Key Account Manager para acompanhar de forma próxima as lojas online e os negócios dos principais clientes da Shopkit. Este papel é fundamental para garantir a satisfação, retenção e crescimento das contas estratégicas. Vais trabalhar directamente com os clientes para acompanhar a criação e evolução da loja online, realizar demonstrações de funcionalidades, resolver questões em articulação com a equipa de suporte e ajudar a maximizar o valor da plataforma. Além da componente prática de acompanhamento, terás também responsabilidades estratégicas na gestão do ciclo de vida da conta, identificação de oportunidades comerciais, negociações, análise de KPIs e crescimento da receita. Procuramos alguém com forte capacidade de comunicação, orientação para resultados e vontade de construir relações sólidas e duradouras com os nossos principais clientes. Responsabilidades Acompanhamento da loja e do cliente: Acompanhar de forma activa a loja online e o negócio do cliente Acompanhar o cliente no processo de criação e configuração da loja online Servir de ponte entre o cliente e a equipa de suporte para resolver dúvidas, dificuldades ou problemas Realizar demonstrações da Shopkit, personalizadas para cada cliente, incluindo funcionalidades específicas ou complexas da plataforma Fornecer serviços de pós-venda, incluindo onboarding personalizado Gestão estratégica da conta Gerir a relação com os principais clientes da Shopkit Desenvolver planos de conta para maximizar o sucesso e crescimento de cada cliente Identificar oportunidades comerciais (upsells, cross-sells, renovações) Negociar contratos e assegurar condições equilibradas para ambas as partes Antecipar eventos críticos no ciclo de vida do cliente (renovações, alterações contratuais, etc.) Gerir reclamações e eventuais processos de desistência, assegurando um acompanhamento próximo para minimizar churn Manter-se atualizado com as tendências da indústria, concorrentes e novidades da Shopkit Gerir e ser responsável pelos objectivos e desempenho através de relatórios e KPI de vendas trimestrais Trabalhar em conjunto com a equipa de produto para dar resposta às necessidades dos clientes Tornar-se um parceiro de confiança e conselheiro estratégico para os clientes chave Ajudar a impulsionar a receita através da expansão das contas existentes Requisitos Experiência mínima de 1 ano em gestão de contas (B2B ou SaaS) Experiência comprovada na gestão de carteira de clientes estratégicos Experiência em processos de onboarding e acompanhamento pós-venda Experiência com CRM Pipedrive Excelente capacidade de comunicação, negociação e apresentação Capacidade de construir relações de longo prazo com clientes Perfil orientado para resultados e resolução de problemas Capacidade analítica para trabalhar com dados e KPI de desempenho Capacidade de gerir prioridades e trabalhar de forma autónoma Interesse ou experiência na área de e-commerce Fluente em inglês e português Oferecemos Contrato Revisões anuais de salário Bónus anual de produtividade 27 dias de férias Seguro de saúde e dentário Computador portátil Macbook Integração num dos maiores projectos de e-commerce em Portugal Cultura de aprendizagem e formação permanente