Um Sistema de Administração de Sistemas é responsável por garantir que os sistemas operacionais e aplicativos estejam funcionando corretamente.
Para isso, é necessário ter conhecimentos em administração de sistemas Linux, com indicação de eventuais certificações (RHCSA / RHCE). Além disso, é fundamental ter experiência prévia em administração de plataformas de automação Linux (AAP, ansible, Puppet) e conhecimentos em scripting (bash, Python), automação de tarefas, configuração e manutenção de servidores.
Com esses conhecimentos e habilidades, um profissional pode implementar práticas de infraestrutura como código (IaC), DevOps e ferramentas de provisionamento automatizado mono e multiplataforma. Além disso, é possível padronizar e automatizar tarefas rotineiras e de manutenção, diminuindo esforço de setup e gestão de servidores.
Requisitos
* Formação Superior em Engenharia Informática (ou equivalente);
* Experiência profissional superior a 3 anos, em função igual, ou similar;
* Conhecimentos e experiência prévia em administração de sistemas Linux;
* Conhecimentos e experiência prévia em administração de plataformas de automação Linux;
* Experiencia comprovada em scripting (bash, Python), automação de tarefas, configuração e manutenção de servidores;
Vantagens
* Oportunidade de desenvolver projetos inovadores e de impacto direto na sociedade;
* Acesso a um conjunto de benefícios atrativos: Subsídio de Alimentação superior aos valores médios de mercado; Pacote de Seguros; Pacote de Comunicações Móveis; Acesso a protocolos com diversos parceiros;
* Perspectivas de desenvolvimento e crescimento profissional;