Profissional de gestão com papel central na execução eficaz do plano produtivo e alinhamento com a procura e prioridades dos clientes. Gerir e coordenar equipa de planeamento, garantindo recursos adequados e otimizando processos.
Sobre o Cargo
Função envolve gestão da equipa de planeamento, garantindo o alinhamento com a procura e prioridades dos clientes. Responsabilidades:
* Gerir e coordenar equipa de planeamento;
* Assegurar recursos (equipamento, materiais, recursos humanos);
* Rever e ajustar plano de produção;
* Analisar capacidade produtiva e propor soluções para restrições ou desvios;
* Conduzir reuniões diárias;
* Acompanhar introdução de novos produtos e projetos de melhoria/custos;
* Otimizar inventários de produto semiacabado;
* Trabalhar em estreita colaboração com departamento de customer service.
Requisitos
* Mínimo 8 anos de experiência industrial;
* Experiência em planeamento de produção em contextos de alta variabilidade;
* Domínio de ferramentas e sistemas de Planeamento e ERP;
* Certificação CPIM (preferencial);
* Fluência em Inglês;
* Licenciatura em Supply Chain ou áreas similares;
* Forte capacidade de liderança e resolução de problemas;
* Perfil analítico, autónomo e com excelente capacidade de priorização;
* Experiência em liderar equipas e implementar boas práticas;
* Boa comunicação e capacidade de relacionamento interpessoal.
Vantagens
Precisa ter uma boa capacidade de trabalho em equipe, pois o cargo envolve coordenação de equipe. Além disso, é necessário ter conhecimento avançado em software de planejamento e controles de produção.
Benefícios
No entanto, esta função pode oferecer excelentes oportunidades de crescimento profissional e melhorias salariais. O trabalhador precisará se destacar em um ambiente dinâmico e diversificado, sendo necessário possuir flexibilidade e adaptabilidade.