Emprego
Meus anúncios
Meus alertas email de emprego
Fazer login
Encontrar um emprego Fichas de empresas
Procurar

Estágio iefp | client support officer

Vila Nova de Gaia
estagio
Friemo
Anunciada dia 6 novembro
Descrição

Estágio IEFP | Client Support Officer

Somos uma marca com mais de 30 anos de experiência, que oferece uma vasta gama de equipamentos para cafés, pastelarias, padarias, mini e supermercados, buffets de hotel, bares de cocktails, cervejarias e wine bars, self‑service, cozinhas profissionais e lojas de conveniência. Os nossos princípios, como atitude e compromisso com a excelência, levaram‑nos a criar produtos que se distinguem pela mais alta qualidade, design moderno e elevado grau de personalização.

Estamos atualmente a reforçar a nossa equipa de Apoio ao Cliente com um estágio IEFP com as seguintes características:

* Desenvolver competências de comunicação com clientes e equipas internas.
* Compreender e aplicar os processos de gestão comercial e administrativa.
* Apoiar na coordenação logística e controlo documental de exportações.
* Participar na gestão de reclamações e não conformidades.
* Monitorizar indicadores de desempenho e propor melhorias.

Atividades a Desenvolver

1. Atendimento e Suporte ao Cliente

* Resposta a pedidos de informação e assistência (telefone, e‑mail, presencial).
* Esclarecimento de dúvidas sobre encomendas, entregas e faturação.
* Encaminhamento de solicitações aos departamentos internos e acompanhamento.

2. Gestão de Encomendas e Processos Comerciais

* Inserção e atualização de encomendas no sistema.
* Articulação com logística para verificação de disponibilidade e prazos.
* Envio de confirmações de encomenda e documentação ao cliente.

3. Interface com Logística e Expedição

* Apoio na coordenação de processos de exportação.
* Aplicação e controlo de Incoterms (em articulação com a equipa de logística).
* Acompanhamento de envios e resolução de incidentes com transportadoras.
* Apoio na gestão de peças de substituição (spare parts).

4. Interface com Contabilidade e Faturação

* Emissão de faturas e notas de crédito.
* Verificação da conformidade legal e fiscal das faturas.
* Aplicação correta do IVA conforme país de destino/exportação.
* Gestão de adiantamentos e regularizações contabilísticas.
* Resolução de não conformidades de faturação.

5. Gestão de Reclamações e Não Conformidades

* Registo e acompanhamento de reclamações de clientes.
* Articulação com qualidade, produção e logística para resolução.
* Comunicação com o cliente sobre o estado da reclamação.
* Registo e seguimento de devoluções ou trocas.

6. Controlo Documental e Conformidade

* Verificação da documentação exigida por processo de venda/exportação.
* Garantia de cumprimento das obrigações legais e fiscais.
* Organização e atualização de arquivos físicos e digitais.

7. Gestão de Indicadores de Desempenho (KPI’s)

* Monitorização de SLA’s, tempos de resposta e resolução.
* Análise de reclamações e taxa de não conformidades.
* Apoio na elaboração de relatórios periódicos de desempenho.

8. Melhoria Contínua

* Identificação de oportunidades de melhoria nos processos.
* Colaboração na implementação de soluções para maior eficiência.

Se tens interesse nesta oportunidade candidata‑te através do endereço recrutamento@friemo.pt com o assunto “IEFP Client Support Officer”.

#J-18808-Ljbffr

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta activado
Salva
Salvar
Ofertas parecidas
Emprego Vila Nova de Gaia
Emprego Distrito de Porto
Página principal > Emprego > Estágio IEFP | Client Support Officer

Jobijoba Portugal

Encontre ofertas

  • Ofertas de emprego por função
  • Pesquisa de ofertas de emprego por sector
  • Empregos por empresas
  • Empregos por localização

Contacto / Parceria

  • Entre em contacto
  • Publique as suas ofertas no site Jobijoba

Menções legais - Menções legais e termos de utilização - Política de dados - Gerir os meus cookies - Acessibilidade: Não conforme

© 2025 Jobijoba Portugal - Todos os direitos reservados

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta activado
Salva
Salvar