Somos uma organização global que valoriza a diversidade e inclusão em nossas equipes. Contamos com 30.000 colaboradores de 40 países, com mais de 100 nacionalidades.
Acreditamos que equipes diversas permitem alcançar níveis elevados de inovação, melhor compreensão do cliente e resultados financeiros mais elevados.
Nossa missão é criar uma sociedade mais viável, desenvolvendo recursos naturais em produtos e soluções de forma inovadora e eficiente.
Resumo da função:
Reporta-se diretamente ao Diretor de HSE do Sul da Europa e será responsável por supervisionar todas as atividades relacionadas à Prevenção e Proteção dos colaboradores, em conformidade com as normas legais e diretrizes aplicáveis.
Além disso, deverá ser um agente ativo na promoção de uma cultura de segurança, incentivando comportamentos seguros e conscientização contínua em todos os níveis da organização.
Responsabilidades:
* Garantir, em colaboração com a equipa de direção industrial local, a identificação e avaliação de fatores de risco, propondo medidas necessárias para assegurar a segurança e qualidade dos ambientes de trabalho, em conformidade com a legislação vigente;
* Garantir a gestão e revisão adequadas de todos os procedimentos definidos relacionados com a segurança e os sistemas de gestão em vigor;
* Conhecer, verificar e assegurar a aplicação correta das normas e diretrizes (nacionais e do grupo) vigentes em temas de HSE;
* Gerir a área de medicina no trabalho;
* Monitorizar o status dos incidentes reportados pelas áreas (desde a criação até o encerramento), validando a resolução dos mesmos;
* Identificar, em conjunto com os responsáveis das áreas industriais, as necessidades de formação dos colaboradores, com o objetivo de desenvolver competências específicas em temas de HSE;
* Assegurar, em colaboração com departamentos internos, a verificação documental de empresas externas.