DESCRIÇÃO:
A BERD – Bridge Engineering Research & Design – é uma empresa de Engenharia sediada no Porto, Portugal, que opera no sector da construção de infraestruturas de transporte a nível global, em específico na área de Engenharia de Pontes, dedicando-se sobretudo ao desenvolvimento de soluções eficientes e inovadoras com o objetivo de oferecer valor acrescentado aos diversos intervenientes envolvidos – Construtores, Projetistas, Donos de Obra (entidades públicas), etc.
O Business Development Manager (Júnior/Sénior) fará parte do departamento Sales, e terá como principais tarefas:
* pesquisar, identificar e caracterizar as possíveis oportunidades de negócio para a empresa, em mercados externos;
* desenvolver as interações necessárias para potenciar o fecho de novos contratos.
REGIME:
Presencial, híbrido negociável.
RESPONSABILIDADES:
* Pesquisar e recolher informação sobre projetos relevantes (
Leads
) através dos vários canais disponíveis que permitam identificar oportunidades de negócio para a empresa;
* Elaborar estudos de mercado na área de infraestruturas de transporte (nomeadamente pontes);
* Participar em conferências e eventos do sector;
* Interagir com key players como construtores, consultoras de engenharia e donos de obra (entidades públicas) com o objetivo de apresentar a empresa e caracterizar oportunidades de negócio;
* Alimentar e atualizar CRM relativamente a contactos, leads e oportunidades;
* Contribuir para a elaboração de propostas e apresentações comerciais;
* Acompanhar e apoiar o diretor responsável na negociação comercial;
* No caso de perfil sénior
, gerir processo negocial.
REQUISITOS:
* Licenciatura em engenharia (Engenharia Civil preferencial);
* Apetência e gosto pela comunicação interpessoal, remota ou presencial, com diferentes geografias e culturas;
* Predisposição e vontade para desempenhar funções na área comercial;
* Forte sentido de responsabilidade, capacidade de auto-motivação e resiliência (ciclos negociais longos);
* Capacidade de trabalhar em equipa e de desenvolver tarefas de forma autónoma após receber formação adequada;
* Capacidade de desenvolver as tarefas de forma organizada, sistemática e assertiva;
* Domínio da língua Inglesa (obrigatório), outras (serão valorizadas);
* Domínio das ferramentas informáticas (Office, Email, Internet);
* Disponibilidade e autonomia necessários para viajar (e individualmente após formação);
* No caso de perfil sénior
, experiência comercial relevante (mínimo 5 anos).
O QUE OFERECEMOS:
* Um ambiente de trabalho entusiasmante e diversificado, numa das 3 melhores empresas a nível mundial no domínio dos métodos e soluções para construção de pontes.
* Uma cultura honesta e aberta, que valoriza o feedback e promove o desenvolvimento profissional e pessoal.
* Remuneração em função da experiência e capacidades demonstradas;
* Seguro de saúde incluído.