HomeServe Iberia en Portugal, empresa de referência no setor, com mais de duas décadas de experiência no mercado nacional e internacional, pretende reforçar a sua equipa com um(a)
Business Partner TI para a zona de Lisboa.
Descrição da função:
1. Business Partner ou "conselheiro de confiança" das diferentes áreas e negócios, que colabore e seja a ponte para potenciar a execução e o cumprimento dos objetivos da área de TI:
Conhecer o negócio, a finalidade dos processos, projetos e impactos.
Analisar e avaliar as necessidades e propor a melhor solução tecnológica em colaboração com as diferentes áreas.
Propor soluções inovadoras para o negócio, o que implica:
Trabalhar em colaboração com as diversas áreas para coordenar as necessidades do negócio.
Planeamento e implementação dos diferentes projetos da empresa em infraestrutura que afetem a plataforma de trabalho dos colaboradores.
Para isso, é necessário:
Planear e gerir equipas de trabalho de forma a garantir que as implementações ou melhorias assegurem o progresso da atividade.
Realizar o acompanhamento dos trabalhos.
Documentar os processos de instalação e configuração das diferentes aplicações.
2. Coordenar as atividades dentro da sua área de TI como figura de ligação entre TI e o negócio, definindo os canais de interlocução entre Negócio e as áreas de TI de forma a garantir:
a coordenação e correta utilização dos mesmos;
a satisfação das necessidades e objetivos do negócio acordados, dentro do prazo e conforme o previsto;
o cumprimento das atividades pactadas;
a garantia de que os gastos estejam alinhados com o orçamento aprovado, alertando para possíveis desvios.**
3. Identificar, tratar, escalar e solucionar as possíveis incidências das áreas de TI afetadas por um processo, projeto, etc., junto das diferentes áreas de negócio (clientes internos e externos), atuando como elo de ligação e promovendo o consenso.
Suporte remoto e presencial para a resolução de incidentes.
Suporte remoto e no local para instalações e configurações de hardware e software em estações de trabalho e dispositivos dos utilizadores.
4. Gestão da relação com fornecedores:
Coordenar o diálogo e a negociação com fornecedores tecnológicos.
Garantir o cumprimento dos acordos de nível de serviço (SLA) e dos padrões de qualidade.
Requisitos Técnicos e Perfil:
Engenharia Técnica Informática ou similar, Engenheiro de Telecomunicações ou experiência comprovada em função semelhante à ofertada.
Conhecimentos e experiência em SQL Server / MySQL, Windows Server, Active Directory.
Conhecimentos de PHC (preferencial).
Metodologias ágeis (SCRUM, ÁGEIS), Certificações Salesforce, Certificações PMI.
Gestão de projetos, capacidade analítica, metodologias ágeis, gestão de fornecedores.
Será valorizada experiência superior a 3 anos como Project Manager, Business Partner ou Business Analyst em empresa que tenha permitido adquirir conhecimento do negócio e/ou através de consultora externa (como implementação ou em projetos de longa duração).
Excelentes competências de comunicação e relacionamento interpessoal;
Espírito de iniciativa, autonomia e capacidade de trabalhar em equipa;
O que oferecemos:
• Pacote salarial competitivo, composto por salário base, subsídio de alimentação e prémios de desempenho;
• Formação inicial e contínua em contexto de trabalho;
• Possibilidade de crescimento e evolução profissional;
• Integração numa organização sólida e em expansão, com foco na inovação e sustentabilidade;
• Regime de trabalho híbrido.