Descrição do Cargo
O Técnico de Segurança e Saúde no Trabalho é responsável por apoiar na implementação e melhoria de sistemas de gestão de qualidade, ambiente e segurança. Colabora na organização de ações de formação e sensibilização em segurança e saúde no trabalho.
Participa em processos de comunicação e consulta com os trabalhadores sobre temas de SST. Recolhe e trata dados para monitorização de indicadores de desempenho e sustentabilidade.
Auxilia na preparação e acompanhamento de auditorias internas e externas. Verifica o cumprimento de requisitos legais com apoio da equipa.
Contribui para a investigação de acidentes/incidentes e para a aplicação de medidas corretivas. Elabora relatórios técnicos com supervisão relacionados com SST e ambiente.
Apoia na gestão de reclamações de clientes e na definição de ações de melhoria. Participa na organização de simulacros e na articulação com entidades externas.
Realiza tarefas de apoio à avaliação de riscos e implementação de medidas preventivas. Acompanha verificações de equipamentos de trabalho e condições de segurança.
Colabora em atividades relacionadas com segurança operacional, ambiente e conformidade legal.
Habilidades e Qualificações
* CAP de Técnico Superior de Segurança no Trabalho - Nível VI;
* Formação superior em Engenharia, Ciências do Ambiente ou equivalente (preferencial);
* Experiência mínima de 3 anos em funções semelhantes (preferencial);
* Capacidade analítica e boa capacidade de organização e planeamento;
* Trabalho em equipa, boas capacidades de relacionamento interpessoal e elevada capacidade de resolução de problemas;
* Proatividade, autonomia e capacidade de fazer acontecer.
Benefícios
* Contrato sem termo;
* Seguro de saúde;
* Descontos em diversas empresas parceiras;