Função:
Acompanha e supervisa a equipa de auditores para realizar auditorias internas. Garante o reporte da atividade operacional à Coordenação.
* Desenvolve planos de auditoria com base em requisitos de validação superior.
* Revisa trabalhos executados pelos Auditores, assegurando qualidade técnica dos procedimentos e metodologias adotadas.
* Identifica e sistematiza situações identificadas, incluindo grau de risco, e define recomendações para mitigação.
* Apresenta resultados preliminares aos clientes e discute conclusões importantes.
* Elabora relatórios de auditoria, submetendo-os para validação posterior.
* Valida adequação e suficiência de planos de ação definidos pelas estruturas auditadas.
Habilidades e Qualificações:
1. Licenciatura ou Mestrado em Gestão, Finanças, Economia, Contabilidade ou áreas afins;
2. Experiência profissional mínima de 5 anos em auditoria (interna ou externa), preferencialmente no setor bancário;
3. Conhecimento profundo da regulamentação associada a riscos principais, nomeadamente risco de crédito, operacional e de conformidade;
4. Experiência na gestão de equipas, essencial para o processo de seleção;
5. Capacidade de gerir múltiplas tarefas simultaneamente;
6. Capacidade de análise e síntese, pensamento crítico e articulação de conceitos;
7. Boa comunicação (oral e escrita) e escuta ativa;
8. Facilidade de relacionamento interpessoal e trabalho em equipe;
9. Forte sentido de responsabilidade, rigor e autonomia;
10. Dinâmico, proativo e resiliente;
11. Domínio da ferramenta informática MS Office e capacidade para tratamento de informação e análise de dados;
12. Domínio da Língua Inglesa – Nível B2 (QECR);
13. Carta de condução e disponibilidade para deslocações no país.