Descrição da função/Principais responsabilidades:
* Recolha, análise e a interpretação de dados, bem como a utilização dos mesmos para orientar a tomada de decisões estratégicas;
* Identificar e analisar tendências e previsões sobre os setores de atividade económica e desenvolvimento de projetos inovadores na área de risco;
* Acompanhamento de tendências macroeconómicas a nível nacional e global;
* Modelização financeira com vista a apoiar o processo de tomada de decisão; Análise e acompanhamento de indicadores de risco do portfolio de crédito a empresas do banco; Organizar e analisar conjuntos de dados complexos;
* Utilizar técnicas e ferramentas estatísticas, económicas e de modelização de dados.
Requisitos obrigatórios:
* Formação base em Economia/Gestão ou Engenharia;
* Conhecimentos sobre os procedimentos de admissão e seguimento de crédito;
* Espírito crítico, excelentes capacidades de resolução de problemas, de comunicação e de trabalho em equipa;
* Domínio do Microsoft Office (Excel e Powerpoint);
* Domínio da língua inglesa (oral e escrito).
Requisitos preferenciais:
* Conhecimentos sobre os procedimentos de admissão e seguimento de crédito;
* Experiência em consultoria, idealmente com exposição a projetos de risco;
* Conhecimentos em Microsoft PowerBI;
* Competências de programação em SAS e SQL;
* Domínio do castelhano (oral e escrito).