Qual será sua missão?
Como Rececionista (M/F), você será responsável por receber, acompanhar e apoiar o cliente desde a reserva até o check-out, garantindo um serviço de qualidade e excelência conforme os procedimentos e standards do hotel. Seu papel será contribuir ativamente para superar as expectativas do cliente.
Funções e Responsabilidades
1. Acolher e receber os clientes durante o check-in e check-out de forma atempada e profissional.
2. Gerir reservas e atribuição de quartos, considerando as características dos clientes (VIPs, tradicionais, novos clientes) em colaboração com os departamentos envolvidos.
3. Manter a equipe informada sobre pedidos, inquéritos, reclamações e sugestões dos clientes.
4. Conhecer e promover o destino, serviços do hotel, tarifas, promoções, eventos e informações de segurança.
5. Maximizar a ocupação dos quartos com as melhores tarifas, incluindo fechamento de vendas e extranets, se necessário.
6. Utilizar técnicas de up-selling, promovendo o programa de fidelização GHG Discovery, outlets e serviços do hotel.
7. Fornecer informações aos clientes sobre o hotel, pontos turísticos, restaurantes e atividades locais.
8. Responder aos pedidos dos clientes (transporte, reservas, etc.), tomando providências ou identificando fornecedores adequados.
9. Cumprir os procedimentos e standards de serviço do hotel.
10. Prestar assistência a outros departamentos quando necessário.
Pode acumular também as seguintes responsabilidades:
1. Informar e prestar serviços noturnos, como serviço de despertar.
2. Gerir faturação, pagamentos e operações de caixa durante o turno da noite.
3. Realizar rondas, verificar irregularidades e assegurar o fechamento de janelas e portas.
4. Elaborar relatórios de auditoria noturna.
Que perfil procuramos?
1. Experiência no setor hoteleiro, preferencialmente em hotéis 4 e 5 estrelas.
2. Bacharelado ou Licenciatura em Gestão Hoteleira ou Turismo (preferencial).
3. Conhecimento do idioma local e inglês (fluente na oralidade) será valorizado.
4. Conhecimentos de informática: Microsoft Office, internet, bases de dados e aplicações específicas do setor.
5. Paixão pelo serviço e forte orientação ao cliente.
6. Postura profissional, sorriso genuíno, apresentação cuidada e simpatia.
7. Excelente capacidade de comunicação.
8. Capacidade de trabalhar de forma autônoma e em equipe.
9. Bom nível de cultura geral e conhecimento do destino e do hotel.
10. Flexibilidade de horários.
11. Aptidão para a área comercial.
12. Capacidade de lidar com situações de stress e reclamações.
Por que escolher-nos?
Na Minor Hotels Europe & Americas, buscamos criar carreiras emocionantes e experiências interculturais. Oferecemos benefícios como:
* Experiência mundial com diversidade de 150 nacionalidades.
* Oportunidades de desenvolvimento de carreira nacionais e internacionais.
* Programas de formação para aprimorar competências.
* Iniciativas de bem-estar e condições de trabalho flexíveis.
* Programas de reconhecimento e datas comemorativas.
* Programas de sustentabilidade e voluntariado.
* Tarifas e promoções para colaboradores, com descontos em hotéis e benefícios exclusivos.
* Dia de aniversário como folga.
* Seguro de saúde, refeitório gratuito, descontos em parceiros locais, uniforme, créditos por tempo de serviço e possibilidade de alojamento.
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