Missão
Acompanhe a chegada dos clientes, garantindo uma experiência personalizada e eficiente. Ao mesmo tempo, promova os serviços disponíveis e articule com os departamentos internos, de acordo com os padrões estabelecidos.
Função
1. Receba os clientes, faça o check-in e garanta que estejam satisfeitos;
2. Verifique se os quartos estão preparados antes do check-in, em colaboração com a equipe de housekeeping;
3. Colabore na recolha e armazenamento de bagagem;
4. Execute operações de check-in e check-out;
5. Informar os clientes sobre todos os serviços oferecidos pelo hotel, incluindo pequeno-almoço e refeições;
6. Atenda às solicitações dos hóspedes da forma mais rápida possível, tanto pessoalmente quanto por telefone, e coopere na gestão de reclamações;
7. Garanta que os hóspedes especiais, como pessoas com deficiência, idosos, crianças e VIPs, recebam tratamento personalizado;
8. Participe da elaboração de relatórios diários de ocupação;
9. Acompanhe a estadia do cliente, promovendo a marcação/reserva de serviços adicionais (up e cross-selling), e coordene a comunicação entre os hóspedes e a equipe operacional, incluindo housekeeping e F&B;
10. Garanta e assegure o cumprimento dos procedimentos e níveis de serviço estabelecidos, incluindo a decoração dos espaços, conservação e atendimento ao cliente.