Familia Profissional / Ocupação
Administrativo - Assistente Social
Tipo de Contrato
Contrato Sem Termo
Descrição do Posto de Trabalho
O/Assistente Social planeia o trabalho social do centro através de uma programação adequada de objetivos e racionalização do trabalho.
Principais Funções e Responsabilidades:
1) Colaborar e realizar os estudos que visem investigar os aspetos sociais relacionados com os residentes.
2) Executar as atividades administrativas e elaborar os relatórios sociais dos residentes e os que lhe sejam solicitados pela direção do centro, dar informação sobre os recursos próprios, os de terceiros e realizar a avaliação da sua situação pessoal, familiar e social.
3) Promover a integração e a participação dos residentes e/ou familiares na vida do centro e na do seu ambiente.
4) Participar na elaboração e implementação de programas de adaptação dos residentes ao centro.
5) Coordenar os grupos de trabalho e atividades e de animação sociocultural.
6) Realizar as ações necessárias para solucionar os problemas sociais que afetam os residentes, principalmente junto das entidades e instituições locais.
7) Participar com a equipa multidisciplinar ou departamento médico na elaboração das diretrizes ou dos cuidados que os residentes necessitem.
8) Respeitar os padrões e os procedimentos da qualidade.
9) Participar com aproveitamento nas formações disponibilizadas pela empresa.
Perfil
O/A Assistente Social deve apresentar o grau mínimo de Licenciatura em Serviço Social ou similar.
Oferecemos
Oportunidades de desenvolvimento num Grupo em ampla expansão.
Formação contínua.
Salário competitivo.