Descrição do Cargo
Resumo:
Somos uma empresa com mais de 30 anos de história e presente em vários países europeus. Procuramos talentos que queiram construir connosco uma história de sucesso.
Responsabilidades:
* Gestão de tickets de incidentes de clientes registados pelo Call Center como suporte N2.
* Experiência em NOC é preferencial.
* Conhecimentos de fibra ótica (FTTH): gestão de TKs, resolução de problemas, gestão de alarmes.
* Realização de testes e diagnóstico de incidentes em FTTH, tanto em caso de incidentes como durante trabalhos programados na rede.
* Atribuição de tickets de incidentes que envolvam outros departamentos técnicos. Acompanhamento dos tickets com os departamentos correspondentes.
* Testes de inicialização de cabeçalhos de rede FTTH.
* Resolução de problemas técnicos.
* Elaboração de relatórios relacionados com tickets.
* Testes proativos de serviços: através de sistemas de sondagem e testes de serviços FTTH.
* Conhecimentos de VOIP.
* Conhecimentos de Routing e Switching (CCNA).
* Conhecimentos em integração e configuração de OLT, routers. Habituado a carregar scripts.
* Gestão de trabalhos agendados.
* Monitorização de alarmes e KPIs.
* Participação em projetos relacionados com a rede (novas plataformas) e novos serviços.
Requisitos Mínimos:
* Mínimo de 2 anos de experiência em departamentos de helpdesk de operadores (NOC), preferencialmente em operadores de fibra.
* Conhecimentos básicos de informática: MS Office, e-mail, Web browsers.
* Conhecimento de redes de telecomunicações e principalmente de banda larga (fibra).
* Pessoa organizada, comunicativa, habituada a trabalhar em equipa, pró-ativa, capaz de trabalhar em equipas multidisciplinares e multiculturais, prática e decidida, orientada para a procura de soluções.