Descrição da Função
A Entidade de Serviços Partilhados da Administração Pública, I.P. ("ESPAP, I.P.") pretende recrutar 2 (dois) trabalhadores/as em regime de cedência de interesse público / contrato individual de trabalho, ao abrigo do disposto nos artigos 1.º, n.º 3, e 1.º-A, do Decreto-Lei n.º 117-A/2012, de 14 de junho, 17.º, n.º 1, do Decreto-Lei n.º 133/2013, de 3 de outubro, e 241.º e seguintes da Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas ("LTFP"), aprovada em anexo à Lei n.º 35/2014, de 20 de junho, ou comissão de serviço prevista no artigo 20.º, do Decreto-Lei n.º 133/2013, de 3 de outubro, para o exercício de funções de Consultor, na área de Técnico de Redes (Júnior), da carreira de Técnico de Sistemas e Tecnologias de Informação para o Núcleo de Redes e Comunicações (NRC) da Direção de Serviços Partilhados de Infraestrutura de Tecnologias de Informação e Comunicação (DITIC).
Configuração, operação e manutenção da infraestrutura de redes e comunicações da eSPap
Gestão de equipamentos de rede, incluindo firewalls, switches, routers e outros dispositivos associados
Implementação e monitorização de redes LAN/WAN
Acompanhamento de projetos de evolução tecnológica nas áreas de rede, segurança e infraestrutura
Elaboração e atualização de documentação técnica, registos de operações e procedimentos internos
Prestação de suporte técnico, garantindo qualidade no serviço prestado
Perfil
Perfil pretendido Obrigatório:
Licenciatura ou de grau académico superior a esta cumprindo o Nível 4 ou superior do Quadro Nacional de Qualificações, nos termos do ponto 48 Informática da área 4 Ciências, Matemática e Informática da Classificação Nacional das Áreas de Educação e Formação (CNAEF), aprovada pela Portaria n.º 256/2005, de 16 de março, do Catálogo Nacional das Qualificações, previsto no Decreto-Lei n.º 396/2007, de 31 de dezembro, na sua redação atual
Domínio da língua portuguesa e conhecimentos de inglês;
Residência fiscal em Portugal.
Preferencial (requisitos especialmente valorizados):
Experiência prévia na configuração de ativos de rede (firewalls, switches, etc.);
Experiência prévia na área das Tecnologias de Informação;
Conhecimento de administração de switches Cisco;
Formações ou certificações reconhecidas e relevantes nas áreas de atuação.
Competências associadas ao posto de trabalho e perfil pretendido:
Competências Transversais/Nucleares: Orientação para a Colaboração - Estabelecer relações efetivas com os seus interlocutores, contribuir para uma rede relacional colaborativa e promover um clima de bem-estar para alcançar objetivos comuns;
Orientação para Resultados - Focar a ação em objetivos que acrescentam valor para a sociedade e para o cidadão, otimizando a utilização dos recursos, garantindo elevados padrões de qualidade e, no seu todo, a sustentabilidade da atividade na organização
iCompetências Transversais/Funcionais: Análise Crítica e Resolução de Problemas - Recolher, interpretar e compreender informação relacionada com a atividade, estabelecer relações e tirar conclusões lógicas a partir de factos e dados objetivos, antecipar e sinalizar problemas, utilizar processos técnico-científicos na abordagem aos problemas, e recorrer a diferentes fontes para encontrar soluções em tempo útil;
Iniciativa - Agir proativamente no sentido de alcançar os objetivos, intervir com autonomia em contextos críticos, realizar atividades mesmo que fora do âmbito da sua intervenção com o propósito de facilitar a resolução de problemas, procurar soluções mesmo que não tenha sido solicitado/a a fazê-lo, atuar com prontidão perante as solicitações da Organização;
Gestão do Conhecimento - Adquirir, atualizar e aplicar o conhecimento, partilhar o conhecimento e garantir a captura, armazenamento e acesso às informações e ao conhecimento na Organização.
Horário
O período normal de trabalho é de 40 horas semanais, distribuídas de segunda a sexta-feira em regime de horário flexível. A jornada diária é de 8 horas. O trabalho poderá ser prestado em regime híbrido de teletrabalho (2 dias presenciais e 3 dias remotos), caso a natureza das funções a desempenhar o permitam.
Oferta
Novos desafios
Conciliação da vida profissional, familiar e pessoal
Evolução profissional
Participação em projetos aliciantes e motivadores
Integração em equipa sólida e dinâmica
Acesso a formação diversificada
Estrutura de comunicação com formalidade reduzida
Localização
Entidade de Serviços Partilhados da Administração Pública, I.P. (ESPAP, I.P.), Avenida Leite de Vasconcelos, 2, Alfragide, Amadora, ou no «Campus XXI», sito em Avenida João XXI, n.º 63, Lisboa.
Observações
Remuneração A remuneração a atribuir é determinada com base no disposto no Regulamento de Carreiras da ESPAP, I.P. e demais legislação aplicável. Requisitos de admissão Trabalhadores detentores de vínculo de emprego público nas modalidades previstas na LTFP e no regime jurídico do sector público empresarial ou candidatos sem vínculo público. Avaliação e seleção Em conformidade com o disposto no artigo 74.º, n.º 3, do Regulamento Interno da ESPAP, I.P., será dada preferência na ocupação de postos de trabalho a trabalhadores com prévia relação jurídica de emprego com organismos da Administração Pública ou do Setor Público Empresarial. As candidaturas serão objeto de análise curricular, complementada por entrevista profissional, sendo que apenas os/as candidatos/as pré-selecionados/as na análise curricular serão contactados para a realização de entrevista. A aplicação do método de seleção é efetuada de modo sequencial, sendo apreciadas, em primeiro lugar, as candidaturas dos candidatos com prévio vínculo público, e, subsequentemente, as demais candidaturas. Sempre que da aplicação sequencial dos métodos de seleção resulte a aprovação de candidato(s) com vínculo prévio à Administração Pública ou do Setor Público Empresarial, será dada preferência ao seu recrutamento, sendo que, no caso em que o número de postos de trabalho disponíveis seja igual ou inferior ao número de candidatos nestas condições, o processo de recrutamento poderá ser encerrado. No caso em que o número de postos de trabalho disponíveis seja superior ao número de candidatos com vínculo prévio à Administração Pública ou do Sector Público Empresarial, prosseguir-se-á com a aplicação dos métodos de seleção às demais candidaturas. Formalização das candidaturas Onde posso apresentar a minha candidatura? A candidatura é através do preenchimento do formulário relativo ao processo de recrutamento em apreço, constante do sítio da internet da ESPAP, I.P. Que documentos devo juntar à minha candidatura?
Formulário Online através do link: disponível no prazo de 10 (dez) dias úteis contados a partir do dia seguinte ao da publicação;
Curriculum vitae, detalhado e atualizado;
Cópia do certificado de habilitações literárias; Se for titular de prévia relação jurídica de emprego com organismos da Administração Pública ou do sector público empresarial, o que devo apresentar adicionalmente?
Declaração de funções com menção expressa do vínculo, da carreira/categoria que detêm, da posição e nível remuneratório e correspondente remuneração mensal, emitida pelo organismo ou serviço a que pertence; Se for titular de prévia relação jurídica de emprego com organismos do sector público empresarial, o que devo apresentar adicionalmente?
Declaração indicando se pretende que a candidatura seja considerada para efeitos de celebração de comissão de serviço (cfr. artigo 20.º do DL 133/2023, de 3 de outubro – mantendo o vínculo de origem, mas dependendo de autorização do organismo de origem) ou, em alternativa, para a celebração de contrato de trabalho de direito privado com a ESPAP, I.P. Se for candidato estrangeiro, nacional de um país que não integra a UE, o que devo apresentar adicionalmente?
Comprovativo de residência em Portugal;
Comprovativo do grau habilitacional ou profissional, devidamente reconhecido, quando adquirido noutro país que não Portugal. A não apresentação de qualquer dos documentos acima indicados implicará a exclusão do processo de recrutamento em apreço.
Show more Show less