Missão
Desenvolver e implementar a estratégia de marketing e comunicação do Grupo FHC, assegurando a coerência da identidade corporativa, promovendo a visibilidade e reputação das suas unidades de negócio, marcas e projetos, junto dos diversos públicos e garantindo uma presença forte, coerente e diferenciadora, alinhada com os objetivos estratégicos e os valores do Grupo.
Funções Principais
Definir e implementar o plano estratégico de marketing e comunicação do Grupo FHC, alinhado com os objetivos institucionais e das unidades de negócio que o integram;
Gerir a identidade e imagem corporativa do grupo, assegurando a consistência da comunicação em todos os canais e suportes;
Planear e coordenar campanhas de comunicação externa (institucional, comercial e digital) e interna (comunicação com colaboradores);
Desenvolver e monitorizar a presença digital do grupo (website, redes sociais, newsletters, etc.), promovendo o engagement com os diferentes públicos;
Apoiar as diferentes unidades de negócio na comunicação de produtos, serviços, eventos, projetos e iniciativas estratégicas;
Produzir conteúdos de comunicação (textos institucionais, comunicados, artes gráficas, apresentações, vídeos, entre outros);
Gerir a relação com agências, fornecedores e meios de comunicação social;
Monitorizar indicadores de desempenho das ações de marketing e comunicação, propondo melhorias contínuas;
Assegurar a atualização das ferramentas de comunicação interna (intranet, e-mails institucionais, etc.), promovendo a cultura organizacional e o alinhamento interno;
Liderar, coordenar e desenvolver a equipa de marketing e comunicação, promovendo uma cultura de colaboração, criatividade, foco em resultados.
Perfil pretendido
Formação na área de Marketing e Comunicação, Design de Comunicação ou similar;
Experiência em funções semelhantes, idealmente em contextos corporativos ou grupos empresariais;
Experiência comprovada na definição e implementação de estratégias de marketing e comunicação, com foco institucional, digital e interno;
Capacidade de liderança e de gestão de equipas multidisciplinares, pensamento estratégico, forte orientação para resultados e capacidade de planeamento e organização;
Excelentes competências de comunicação oral e escrita, com domínio da língua portuguesa e boa capacidade de comunicação em inglês;
Conhecimentos de Design gráfico e ferramentas de criação (Adobe Creative Cloud e Figma) e plataformas de marketing digital (redes sociais, e-mail marketing, Google Analytics, etc.);
Capacidade de adaptação a ambientes exigentes, com múltiplas marcas e projetos em simultâneo;
Espírito colaborativo e alinhamento com os valores do Grupo FHC: Confiança, Ética, Inovação, Coragem e Agilidade.
Local de Trabalho: Mortágua, Viseu
Regime: Híbrido
Envie-nos o seu CV e Portfólio para: ******
J-18808-Ljbffr