Descrição do Cargo:
Procuramos um profissional para exercer o cargo de Técnico Superior, responsável por desempenhar funções como Gerente de Tesouraria. Neste contexto, irá contribuir significativamente para a melhoria da gestão financeira da empresa.
Habilidades e Qualificações:
* Licenciatura ou Mestrado em Finanças | Contabilidade | Gestão | Economia ou similar;
* Mínimo 3 anos de experiência na área de Corporate Treasury, Cash management ou Banca;
* Capacidade de Análise e tomada de decisão;
* Orientação para o cliente e para o negócio;
* Domínio das ferramentas informáticas na ótica do utilizador;
* Experiência de utilização do Software SAP (preferencial);
* TOC (preferencial).
Vantagens:
* Facilidade de relacionamento interpessoal;
* Simpática e empatia;
* Espírito de equipa;
* Método e organização;
* Sentido de responsabilidade;
* Autonomia e proatividade;
* Resistência ao stress.
Funções a Desempenhar:
1. Identificar, promover e implementar novas soluções e oportunidades no âmbito dos métodos de pagamento/recebimento, tratamento de valores e outros temas relacionados com fluxos financeiros;
2. Garantir o cumprimento dos normativos nacionais/internacionais vigentes no âmbito das operações bancárias/financeiras;
3. Gestão de liquidez, pela supervisão e elaboração de relatórios sobre operações bancárias;
4. Gestão do relacionamento com entidades bancárias.