O nosso cliente (insurance), é uma Companhia Seguradora multinacional de referência no mercado que está a recrutar um Controller - Planeamento e Controlo para os escritórios de Lisboa (Lisbon). Terá como principais responsabilidades o acompanhamento do plano anual de negócios e dos KPIs, o controlo dos custos e do orçamento e a elaboração dos relatórios de atividade.
Sobre o nosso cliente
O nosso cliente (insurance), trata-se de uma Companhia Seguradora multinacional de renome no mercado que está a recrutar um Controller - Planeamento e Controlo. Têm como missão auxiliar os seus clientes na proteção e na poupança.
Principais responsabilidades
O Controller - Planeamento e Controlo irá desempenhar as seguintes funções:
* Otimizar os processos de controlo orçamental e de gestão após a implementação da IFRS17, em colaboração com a equipa dedicada de reporte IFRS17;
* Coordenar a preparação e o acompanhamento do Plano Anual de Negócios;
* Coordenar a elaboração de relatórios mensais de atividade, com especial enfoque na análise crítica da informação de gestão;
* Definir, analisar e monitorizar os KPIs contabilísticos e de negócio da empresa;
* Definir, analisar e monitorizar métricas de referência de reporte financeiro de pares (benchmark);
* Normalizar as ferramentas de planeamento e controlo, contribuindo para uma análise e interpretação mais fácil dos diversos KPIs;
* Definir anualmente um plano com oportunidades de melhoria e/ou automatização de processos, com base num diagnóstico interno e nas melhores práticas do setor.
Perfil desejado
Procuram candidatos com o seguinte perfil:
* Formação superior em Gestão, Finanças, Contabilidade, Economia ou área similar;
* Experiência profissional superior a 5 anos em funções de Planeamento e Controlo de Gestão e/ou áreas financeiras, com experiência comprovada em gestão de equipas;
* Preferência por experiência em serviços financeiros e seguros;
* Sólidos conhecimentos de contabilidade financeira e contabilidade de gestão/analítica;
* Preferência por experiência com IFRS17 aplicada a seguros de Vida;
* Domínio do MS Office (Excel e PowerPoint);
* Domínio da língua portuguesa e bom conhecimento de inglês.
Benefícios adicionais
Trata-se de uma excelente oportunidade para integrar um projeto numa Companhia Seguradora Multinacional!
#J-18808-Ljbffr