Procuramos um(a) profissional com experiência e sentido de missão para garantir a implementação e o cumprimento dos planos de Segurança, Saúde no Trabalho e Ambiente. Esta função é fundamental para promover um ambiente de trabalho seguro, eficiente e em conformidade com as normas legais e ambientais. Responsabilidades - Gerir e garantir o cumprimento do plano de segurança, saúde e ambiente - Coordenar tecnicamente as atividades de segurança e higiene no trabalho - Diagnosticar condições gerais da área de SST e emitir pareceres técnicos sobre riscos nos ambientes de trabalho - Definir, implementar e avaliar medidas preventivas e corretivas - Analisar e otimizar métodos e processos de trabalho - Definir procedimentos de segurança e higiene do trabalho conforme os normativos legais e especificidades da indústria - Estabelecer programas, projetos e procedimentos de melhoria - Elaborar e acompanhar programas preventivos e corretivos - Executar programas de prevenção de acidentes e doenças profissionais - Investigar acidentes e propor medidas corretivas e recomendações técnicas - Informar os colaboradores sobre os riscos da atividade e medidas de mitigação - Divulgar informação e promover formação em matéria de SST - Assegurar cumprimento das normas de segurança em projetos de construção, ampliação e reforma - Garantir o cumprimento legal em matéria ambiental - Supervisionar empresas contratadas quanto a procedimentos de segurança e higiene - Gerir o plano de auditorias (internas e externas) e inspeções - Analisar indicadores de eficácia e eficiência dos programas implementados - Colaborar com entidades externas ligadas à prevenção de acidentes - Supervisionar a instalação e manutenção de equipamentos nas unidades de produção - Elaborar procedimentos de manutenção preventiva/corretiva - Analisar relatórios de produção e otimizar a utilização de equipamentos - Executar outras tarefas da mesma natureza e complexidade Qualificações - Licenciatura em área relevante - Certificação válida em Segurança no Trabalho - Mínimo de 5 anos de experiência na função - Elevado sentido de responsabilidade, organização e espírito crítico - Proatividade, espírito de equipa e autonomia - Experiência com certificações GOTS, OCS, GRS, RCS ou Regenagri Se procura um novo desafio com impacto real nas pessoas e na organização, envie a sua candidatura!