A nossa empresa do sector FMCG procura um profissional para liderar a estratégia financeira e implementar processos de contabilidade, tesouraria e controlo de gestão.
Funções
1. Liderar a estratégia financeira e implementar processos de contabilidade, tesouraria e controlo de gestão, alinhados com os objetivos da empresa;
2. Assegurar o controlo de gestão, através da elaboração de orçamentos anuais, previsões, balanços e consolidação dos resultados, bem como a monitorização de KPIs;
3. Preparar e apresentar relatórios financeiros regulares à Direção Geral e ao Conselho de Administração;
4. Definir políticas de contabilidade, fiscalidade e consolidação de contas, assegurando conformidade legal e fiscal;
5. Validar reconciliações bancárias e supervisionar a tesouraria na análise e contabilização de extratos e documentos financeiros;
6. Coorporar a faturação e a gestão de cobranças;
7. Mantém relações com entidades financeiras, fornecedores, auditores e outros stakeholders;
Requisitos
1. Formação Superior em Gestão, Economia, Contabilidade ou similar;
2. Experiência profissional de 4 anos em funções na área financeira;
3. Bons conhecimentos de análise financeira, controlo de gestão e reporting;
4. Conhecimentos contabilísticos;
5. Bom nível de Inglês;
6. Dominio do Microsoft Excel;
7. Excelente capacidade analítica, com atenção ao detalhe;
8. Postura pragmática e com orientação à resolução de problemas;
Vantagens
Oportunidade de contribuir para a implementação de processos financeiro, sendo parte integrante do crescimento da empresa.