Função:
A nossa empresa está a procurar um Especialista em Marketing de Ponto de Venda para nos ajudar a desenvolver estratégias inovadoras e eficazes para aumentar a visibilidade dos nossos produtos no mercado.
Descrição da Função:
O Especialista em Marketing de Ponto de Venda será responsável por controlar e gerir o armazém de inventário promocional, garantindo uma cobertura eficaz do stock necessário para cumprir os objetivos de visibilidade.
Além disso, o Especialista em Marketing de Ponto de Venda deve desenvolver novos materiais de ponto de venda (POS) necessários para alcançar os objetivos de distribuição e merchandising.
Outra responsabilidade importante é apoiar na gestão da plataforma que fornece aos retalhistas toda a informação sobre a gama de produtos, permitindo-lhes publicar os nossos artigos nas suas plataformas de eCommerce.
A monitorização regular das atividades da concorrência, preços e desempenho no mercado é outra tarefa essencial. Isso inclui atividades promocionais e portefólios por categoria de produto.
O Especialista em Marketing de Ponto de Venda também deve apoiar na análise de sell-out e na execução de análises de negócio relevantes.
A criação de argumentos de venda para retalhistas é outro papel importante.
Manter e atualizar a base de dados logística para novos produtos é fundamental.
Gestão do catálogo anual de brindes promocionais para campanhas, incluindo realização de briefings para fornecedores, análise de sinergias com Espanha, abertura de códigos, criação de fichas de brindes promocionais, receção de materiais e envio para a equipa.
Pesquisa de parcerias estratégicas para atividades promocionais com outras empresas.
Apoio no desenvolvimento do negócio das marcas distribuídas pela empresa, pertencentes a terceiros.
Servir como elo de comunicação eficiente entre a força de vendas e o Trade Marketing Manager.