Missão
Definição das políticas e estratégia de Marketing do Grupo e garantir o seu cumprimento, a nível nacional e internacional.
Descrição da função
* Definir o plano estratégico e operacional do Marketing, em parceria com diferentes departamentos, em particular com a Direção Comercial;
* Elaborar o orçamento anual respeitante à área de Marketing e garantir a sua gestão e cumprimento;
* Aumentar a notoriedade da marca GRUPEL no mercado nacional e internacional através de posicionamento do produto, apresentação da marca ao cliente, entre outros;
* Analisar tendências de mercado e recomendar ajustes estratégicos;
* Gerir conteúdos das plataformas digitais: website e social media;
* Segmentar o público-alvo e identificar meios de o sensibilizar;
* Supervisionar
press
-
releases
, anúncios e outros materiais de marketing;
* Apoiar o departamento comercial no cumprimento dos objetivos propostos e desenvolver documentos de apoio (análise do mercado, tendência, identificação de oportunidades);
* Apoiar a Direção Comercial em todas as ações de marketing, nomeadamente participação em eventos e endomarketing;
* Analisar tendências de mercado B2B e B2C e recomendar ajustes estratégicos;
* Segmentar o público-alvo e identificar meios de o sensibilizar a atrair;
* Planear e organizar eventos.
Perfil
* Licenciatura em Marketing ou Gestão de Marketing;
* Bons conhecimentos de MS Office;
* Conhecimentos sólidos em Design e ferramentas de edição de imagem (Photoshop, Illustrator e/ou outros);
* Fluência em Inglês;
* Conhecimentos de Espanhol e/ou Francês, serão valorizados;
* Conhecimento de IA;
* Experiência profissional mínima de 5 anos na área de Marketing;
* Personalidade proactiva, atitude positiva, responsável e dinâmica;
* Excelente capacidade de negociação, relação e influência;
* Orientação para os objetivos.