A Secil é um Grupo empresarial de referência que assenta a sua atividade na produção e comercialização de cimento, betão pronto, agregados, argamassas e cal hidráulica.
No sentido de reforçar o departamento de Contabilidade de Terceiros, a Secil pretende contratar um Accounts Payable Manager, responsável por liderar e supervisionar o processo Purchase-to-Pay (P2P), incluindo a gestão de um fluxo de trabalho de grande volume de faturas de fornecedores, pagamentos, dados mestre de fornecedores e sistemas financeiros relacionados, tais como SAP e ferramentas de gestão de tesouraria.
Principais responsabilidades
* Liderar, orientar e desenvolver a equipa de Contas a Pagar (CP), promovendo uma cultura de colaboração e melhoria contínua;
* Fornecer formação sobre processos, sistemas e atualizações regulamentares;
* Supervisão do Purchase-to-Pay;
* Supervisionar todas as funções de contas a pagar, incluindo o processamento de faturas, execuções de pagamentos e reconciliações;
* Monitorizar e manter as contas dos fornecedores, respondendo a questões e resolvendo discrepâncias;
* Gerir e otimizar o SAP (módulo de Contas a Pagar) e outros sistemas de gestão de tesouraria para simplificar os processos;
* Conduzir melhorias de processos e iniciativas de automatização para aumentar a eficiência e reduzir erros;
* Conformidade financeira e relatórios
* Supervisionar o cumprimento dos princípios GAAP relevantes e dos regulamentos fiscais em todas as actividades de contas a pagar;
* Gerir as relações com os intervenientes internos e externos e os auditores externos de forma a garantir a conformidade e a exatidão, bem como manter fluxos de trabalho operacionais;
* Preparar e analisar relatórios de contas a pagar, KPIs e dashboards para monitorizar o desempenho e identificar áreas de melhoria.
Perfil
* Licenciatura em Contabilidade, Finanças Gestão ou áreas semelhantes;
* Experiência comprovada (5+ anos) em Contas a Pagar, com pelo menos 2 anos numa função de gestão ou supervisão;
* Forte conhecimento da contabilidade GAAP e da regulamentação fiscal portuguesa;
* Proficiência em Excel, SAP (módulo AP) e/ou outros sistemas ERP;
* Forte capacidade analítica e de resolução de problemas, com ênfase na melhoria dos processos;
* Fortes competências interpessoais e capacidade de colaborar com equipas multifuncionais;
* Fluência em Inglês (preferencial);
O que oferecemos
* Oportunidade para crescer profissionalmente e assumir um papel estratégico numa organização
* Ambiente dinâmico e colaborativo: fazemos parte de uma equipa que valoriza a inovação, a partilha de ideias e o impacto coletivo
* promovemos um ambiente de trabalho flexível e focado no bem-estar dos nossos colaboradores.
Se procuras uma oportunidade para fazer a diferença, construir uma carreira sólida e trabalhar num ambiente dinâmico e motivador, envia a tua candidatura e junta-te a nós