A Secil é um Grupo empresarial de referência que assenta a sua atividade na produção e comercialização de cimento, betão pronto, agregados, argamassas e cal hidráulica.
No sentido de reforçar a Equipa de Segurança e Saúde na Região do Algarve e a reportar diretamente ao Coordenador de Segurança, este profissional irá ter como principais responsabilidades:
Operacionalizar as atividades desenvolvidas na unidade onde está inserido garantindo a conformidade com as normas e procedimentos em vigor, contribuindo para o alcance dos resultados previstos;Efetuar o registo de informação relevante sobre a atividade onde está inserido e respetivo reporte de acordo com as normas e procedimentos previamente definidos;Assegurar o cumprimento das inspeções/visitas técnicas de segurança previstas ou efetuadas em resposta a situações específicas, identificando as principais questões associadas às atividades produtivas, levantando situações não conformes e acompanhando a sua resolução de acordo com as ações de melhoria definidas;Executar ações de formação e/ou sensibilização nas áreas de segurança, promovendo o aumento dos níveis de conhecimento e de consciência dos colaboradores para o cumprimento dos procedimentos e regras internas nos domínios de segurança;Participar na organização e implementação dos procedimentos de emergência e na realização de simulacros;Participar na investigação de causas e no tratamento de informação associada aos acidentes, quase acidentes e situações inseguras, contribuindo para a melhoria contínua e mitigação de riscos;Participar nos processos de identificação de perigos e avaliação de riscos;Acompanhar as atividades de prevenção e de proteção dos prestadores externos (monitorização de riscos ocupacionais, cumprimento de procedimentos, regulamentos, auditorias a prestadores de serviço e demais requisitos legais) em matérias de segurança e saúde do trabalho;Operacionalizar a Política de Segurança da Organização, junto da equipa onde está inserido e de terceiros, promovendo atos e comportamentos seguros e levando a cabo o controlo operacional alinhado com os procedimentos internos, tendo em vista a prevenção e redução do número de acidentes de trabalho. Perfil: Habilitações Mínimas ao nível do Ensino Secundário;Título Profissional de Técnico de Segurança no Trabalho - Nível IV (Obrigatório) Emitido pela ACT;Experiencia mínima de 5 anos na área de Segurança Industrial ou Construção;Conhecimento das Normas de Gestão, nomeadamente: ISO 9001; ISO 14001; Regulamento EMAS; OHSAS 18001;CCP Formador (Preferencialmente);Experiência em auditorias técnicas no âmbito dos Sistemas de Segurança;Disponibilidade para deslocações a nível nacional;Área de Residência na Região do Algarve (Obrigatório); Se procuras uma oportunidade para fazer a diferença, construir uma carreira sólida e trabalhar num ambiente dinâmico e motivador, envia a tua candidatura e junta-te a nós!