Técnico Superior de Segurança no Trabalho (TSST)
Localização:
Centro Champalimaud
Entidade Empregadora:
Fundação Champalimaud
Posição:
Técnico
Início da Candidatura:
07 Abr. 2025
A Fundação Champalimaud (CF), uma organização privada sem fins lucrativos criada em 2005 como referência mundial na investigação científica e na prática clínica, desenvolve a sua atividade nas áreas da neurociência e do cancro. Através de uma metodologia translacional, estabelece uma ligação directa e de interdependência entre a investigação básica e a actividade clínica para promover avanços científicos significativos, visando alcançar melhorias na saúde e bem estar globais. Para prosseguir a sua missão, a Fundação Champalimaud centra-se no desenvolvimento de investigação biomédica avançada e na prestação de cuidados clínicos de excelência, traduzindo descobertas científicas pioneiras em soluções para aliviar o peso das doenças oncológicas e neurológicas, ao mesmo tempo que presta cuidados de última geração aos doentes.
Encontra-se aberto o processo de recrutamento para um Técnico Superior de Segurança no Trabalho (TSST), com vista a integrar a equipa de segurança da Fundação Champalimaud.
Principais responsabilidades
* Desenvolver processos de avaliação e gestão de riscos profissionais;
* Conceber,programar e desenvolver medidas de prevenção e de proteção;
* Participar na organização do trabalho;
* Acompanhamento das medidas de autoproteção;
* Avaliaçãodas condições dos edifícios;
* Assegurara organização da documentação necessária à gestão da prevenção;
* Promover a informação e a formação dos trabalhadores e demais intervenientes nos locais de trabalho;
* Promover a integração da prevenção nos sistemas de comunicação, preparando e disponibilizando a necessária informação específica;
* Analisar e caracterizar acidentes de trabalho e doenças profissionais;
* Medir e avaliarfatores de risco mensuráveis (controlo da dosimetria, entre outros);
* Promover ações de informação de formação no âmbito da Saúde e Segurança no Trabalho;
* Participar na definição e gestão de EPI's necessários aos diferentes postos de trabalho;
* Executar trabalhos administrativos necessários para a função.
Requisitos
* CAP válido de Técnico Superior de Segurança no Trabalho – Nível VI;
* Experiência mínima de 3 anos em funções de TSST (factor preferencial);
* Licenciatura emáreas relevantes;
* Bons conhecimentos de inglês (factor preferencial);
* Excelentecapacidade de comunicação;
* Facilidade no manuseamento de aplicações informáticas;
* Capacidade de planeamento e organização;
* Capacidade de trabalhar em equipa.
Formalização das candidaturas
Os candidatos devem submeter um único documento em pdf contendo os materiais de candidatura:
CV, carta de motivação e prova de Título Profissional (CAP) de Técnico Superior de Segurança no Trabalho - Nível VI.
#J-18808-Ljbffr