Gerente de Compras e Logística
O gerente de compras e logística terá como foco a procura de novos parceiros e soluções técnicas, incluindo subcontratos especializados e fornecimento de componentes estratégicos para reforço da capacidade operacional do Grupo.
A função inclui:
* a definição e implementação da estratégia corporativa de Compras e Logística do Grupo;
* reduzir custos globais através de sinergias, consolidação de volumes e negociações estratégicas;
* desenvolver novos parceiros e fornecedores técnicos, nacionais e internacionais;
* garantir abastecimento eficiente e fiável, alinhado com os planos de produção e operações;
* otimizar transportes, armazéns e planeamento de materiais em todas as unidades;
* criar processos e políticas de Procurement comuns ao Grupo;
* acompanhar e reportar KPIs de performance (custos, prazos, níveis de serviço e eficiência);
* promover a melhoria contínua e digitalização do Supply Chain, em articulação com o IT e os Processos;
* definir e aprovar a política global de Compras e Logística do Grupo;
* negociar e validar contratos e quadro com fornecedores estratégicos;
* selecionar e homologar novos parceiros e soluções técnicas;
* implementar e acompanhar os planos de sourcing, investimentos logísticos e metas de poupança;
* estabelecer prioridades e estratégias de abastecimento;
* rever e aprovar indicadores de performance (custos, prazos e níveis de serviço);
* propor melhorias estruturais e organizacionais na cadeia de Compras e Logística.