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Coordenador(a) da área de infraestruturas it e operações

Lisboa
Banco de Portugal
Coordenador de área
Anunciada dia 5 dezembro
Descrição

O Banco de Portugal admite coordenador(a) para a Área de Infraestruturas IT e Operações do Departamento de Sistemas e Tecnologias de Informação.

PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES

* Garantir a gestão eficiente dos recursos humanos, promovendo o seu desenvolvimento pessoal e profissional;
* Definir, gerir e desenvolver o programa e a visão estratégica de infraestruturas IT do Banco;
* Garantir a execução dos projetos da área e do departamento, nas componentes de infraestruturas IT e operações, em cumprimento dos seus planos de recursos, calendário e custo;
* Assegurar a gestão global das atividades e dos serviços e contratos da área, promovendo a sua eficiência;
* Coordenar as unidades que compõem a área:
* Definir prioridades e garantir o calendário, segurança, resiliência e qualidade na entrega de serviços e projetos IT, nas componentes de
workplace
,
datacenter
,
cloud
e redes informáticas (WAN e LAN);
* Desenvolver políticas, processos e procedimentos para otimizar as operações de IT e garantir a eficiência e a resiliência através da colaboração entre equipas internas e serviços de outsourcing;
* Promover a excelência nas atividades, iniciativas e projetos desenvolvidos na área;
* Alinhar os serviços de infraestruturas IT e operações com as necessidades de negócio do Banco de Portugal, no contexto do Sistema Europeu de Bancos Centrais;
* Gerir os fornecedores de serviços IT, no quadro do Código dos Contratos Públicos, garantindo a qualidade dos serviços e a sua melhoria contínua.

PERFIL REQUERIDO

* Licenciatura pré-Bolonha, ou licenciatura pós-Bolonha com parte curricular do mestrado ou formação equivalente concluída nas áreas de informática, engenharia, gestão, ou em áreas de conhecimento conexas;
* Experiência profissional mínima de cinco anos em coordenação de equipas de gestão de infraestruturas IT e operações;
* Experiência profissional mínima de dez anos nas áreas dos sistemas e tecnologias de informação;
* Conhecimentos técnicos sólidos nas seguintes áreas:
workplace
,
datacenter
,
cloud
e engenharia de redes;
* Capacidade para liderar, motivar e desenvolver equipas de engenharia especializadas e com elevado grau de autonomia;
* Capacidade de comunicação e negociação;
* Apetência pela atualização contínua de conhecimentos e capacidade de inovação;
* Orientação para o cliente e para o serviço;
* Orientação para objetivos e resultados;
* Espírito analítico, sentido crítico e rigor;
* Espírito de iniciativa, competências de planeamento estratégico e operacional e capacidade de organização do trabalho;
* Domínio da língua portuguesa e inglesa (oral e escrito).

PROPORCIONAMOS

* A possibilidade de trabalhar numa instituição de referência, que atua em contexto internacional e que privilegia a realização e o desenvolvimento dos seus colaboradores.
* Condições remunerativas compatíveis com a experiência e a responsabilidade da função a desempenhar.

METODOLOGIA DE SELEÇÃO

O processo de seleção integrará várias etapas, designadamente análise curricular, avaliação comportamental e entrevistas com um painel de seleção.

CANDIDATURA

Se reúne as condições requeridas, poderá apresentar a sua candidatura, até ao próximo dia
01/12/2025 (inclusive).

Em caso de dificuldade no preenchimento ou no envio da ficha de candidatura eletrónica, por favor contacte o Banco de Portugal pelo telefone disponível nos dias úteis entre as 8h30 e as 18h00).

O Banco de Portugal é um empregador que garante a igualdade de oportunidades a todos, respeitando a diversidade dos seus candidatos.

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PADRÕES GERAIS DE CONDUTA

O percurso profissional anterior deve evidenciar elevados padrões de ética profissional, em linha com os aplicáveis aos trabalhadores do Banco de Portugal, bem como disponibilidade para o escrutínio necessário e compromisso com a missão de interesse público da instituição.

No momento da admissão, será solicitada a assinatura de uma declaração de tomada de conhecimento e de adesão ao Regulamento de Conduta do Banco de Portugal.

Para apoio adicional, consulte a informação disponível em Ética e conduta | Banco de Portugal.

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