Reforçar a infraestrutura de uma empresa é um desafio importante. Para isso, procuramos por profissionais qualificados que possam planejar e executar manutenções preventivas e corretivas nos edifícios e sistemas.
As principais tarefas a desenvolver incluem:
* Planear e supervisionar atividades de manutenção preventiva e corretiva nos edifícios, sistemas hidráulicos, sistemas de ventilação e climatização, redes de gás, redes de esgoto e drenagem de águas residuais domésticas e pluviais, SADI e CCTV, assegurando que funcionem eficientemente e sem problemas;
* Zelar pela conservação, manutenção, reabilitação, segurança e requalificação de edifícios, instalações, equipamentos de uso geral e espaços exteriores;
* Colaborar na elaboração de novos projetos de edifícios;
* Garantir que todas as instalações estejam em conformidade com as normas de segurança e outras legislações aplicáveis;
* Planear e gerir remodelações ou expansões da Infraestrutura, garantindo a execução conforme os cronogramas e orçamentos definidos;
* Contatar fornecedores externos, analisando as melhores cotações;
* Gerir os custos relacionados com a Infraestrutura, garantindo que as manutenções e obras ocorram dentro do(s) orçamento(s) e prazo(s) planeado(s);
* Identificar áreas de poupança de custos e assegurar a negociação de contratos para operações mais rentáveis;
* Colaborar com os responsáveis de obra na preparação de todos os trabalhos e compatibilização de todas as especialidades;
* Garantir que todas as manutenções e operações da Infraestrutura estejam em conformidade com as normas técnicas, ambientais e de segurança exigidas;
* Promover práticas sustentáveis, reduzir o impacto ambiental das instalações e potenciar um comportamento amigo do ambiente;
* Manter atualizados os relatórios de inspeção e manutenção, documentando todas as atividades e assegurando o cumprimento de auditorias internas e externas;
* Supervisionar as fases de planeamento urbano e elaboração de projetos;
* Tratar questões relacionadas com as obras, incluindo licenças e aberturas.
Para atuar nessa função, é necessário ter:
* Formação superior em área relevante (engenharia civil, arquitetura e/ou similar);
* Experiência em função similar de pelo menos 3 anos;
* Capacidade de liderança e organização;
* Conhecimento de temas relacionados com urbanismo e licenciamento;
* Fluente em Inglês (escrito e falado);
* Capacidade de análise e planeamento; Autonomia e espírito crítico; Iniciativa, sentido de urgência, proatividade e flexibilidade;
* Residência na zona de Coimbra (Preferencial).