Descrição do cargo e Missões
O comprador tem como objetivo garantir a aquisição de bens e serviços de acordo com as condições contratuais, monitorizando o processo de compra para controlar os níveis de serviço acordados.
Apoiar em fase de desenvolvimento comercial a consulta a fornecedores e prospeção de mercado de opções de fornecimento.
Missão, Deveres e Responsabilidades:
? Pesquisa e consulta a fornecedores atendendo aos requisitos da necessidade/requisição interna, e outros critérios relevantes, promovendo o desenvolvimento de fornecedores locais;
? Apoio na negociação, condições contratuais com fornecedores, incluindo preços, prazos, garantias, condições de pagamento e outros aspetos pertinentes para garantir os melhores acordos comerciais;
? Tratamento do processo de criação de fornecedores e respetivo acompanhamento até à correta criação;
? Elaboração de encomenda em SAP com todas as informações de acordo com os contratos e procedimentos;
? Elaboração de mapas comparativos;
? Articulação doprocesso de compras com as equipas e outros interlocutores para garantia do nível de serviço e preço;
? Monitorização dos prazos acordados, condições de compra e informação ao cliente interno;
? Análise e resolução de divergências no processo de compra e entrega;
? Controlo de KPI's;
? Arquivo de toda a documentação do processo de compra digital e/ou outro;
? Garantir o cumprimento de requisitos legais e de todos os procedimentos;
? Colaborar na promoção da melhoria continua;
? Promover compras sustentáveis minimizando impactos ambientais e sociais de acordo com as políticas da empresa;
? Gestão de dados e documentação, mantendo atualizados todos os registos de todas as transações de compra, documentos contratuais e contactos com fornecedores, de modo à informação se manter atualizada e acessível quando necessário.
"GENSUN PVS"
Perfil procurado
? 12o ano ou Licenciatura;
? Experiência profissional em Compras (mínimo 5 anos) preferencialmente no setor da construção ou energias;
? Capacidade de Negociação;
? Capacidade de análise e critica;
? Domínio do Excel, Word e Powerpoint;
? ERP SAP (preferencial);
? Espírito de equipa;
? Proatividade, autonomia e responsabilidade;
? Inglês, B2;
Conhecimentos básicos de higiene e segurança.