WeDigitek Portugal · Setúbal, Portugal
Quem somos?
A WeDigitek Portugal, localizada em Setúbal, atua no setor tecnológico prestando soluções inovadoras a nível nacional e internacional. Apostamos no desenvolvimento contínuo, sustentabilidade e no crescimento dos nossos talentos, garantindo sempre um ambiente de trabalho dinâmico e colaborativo.
A tua missão
Como IT Technician, a tua missão será instalar, configurar, manter e reparar equipamentos e sistemas informáticos da organização e dos nossos clientes. Irás também prestar suporte técnico e aconselhamento a utilizadores, resolver incidentes e colaborar com diferentes departamentos e fornecedores de serviços.
Principais funções
Instalar, configurar e atualizar equipamentos e sistemas informáticos, tanto hardware como software.
Realizar manutenção preventiva e corretiva de equipamentos e sistemas, presencialmente ou de forma remota.
Prestar suporte técnico e dar aconselhamento a utilizadores (presencialmente, por telefone, e-mail ou chat).
Registar e documentar incidentes, problemas, soluções e melhorias implementadas.
Acompanhar processos de reparação junto de fabricantes dentro das garantias.
Gerir corretamente o parque informático da empresa e dos clientes, utilizando ferramentas corporativas.
Colaborar com outros departamentos ou fornecedores para garantir o correto funcionamento dos sistemas.
Garantir o cumprimento das normas de segurança, qualidade e proteção de dados.
Funções ocasionais
Participar em projetos de implantação, migração ou renovação de sistemas informáticos.
Apoiar processos de expansão da empresa, configurando equipamentos, coordenando envios e planeando instalações.
Realizar testes, auditorias e avaliações de sistemas.
Ministrar formações a utilizadores sobre o uso de equipamentos e software.
Investigar e acompanhar tendências e novidades na área de IT.
Efetuar deslocações ocasionais a nível nacional e internacional para clientes.
O que oferecemos
Contrato estável com integração numa equipa dinâmica.
Horário de 40 horas semanais, em regime presencial no escritório de Setúbal.
Pacote salarial competitivo, ajustado à experiência e ao valor acrescentado.
Formação contínua e oportunidades de progressão de carreira.
Ambiente colaborativo, com atividades de team building e partilha de conhecimento.
O que esperamos de ti
Formação em Sistemas Informáticos, Redes, Administração de Sistemas ou área similar.
Experiência comprovada em funções semelhantes (obrigatório).
Conhecimentos técnicos de hardware, software, redes, sistemas operativos e bases de dados.
Familiaridade com tecnologias: Microsoft, Office, Citrix, Telefonia IP, Android e redes.
Fluência em inglês (obrigatório). Espanhol será valorizado.
Carta de condução classe B (obrigatório).
Boa capacidade analítica, organização e resolução de problemas.
Excelentes competências de comunicação e orientação para o cliente.
Atitude proativa, flexibilidade e capacidade de adaptação a contextos dinâmicos.