Sobre nósA Shopkit (www.shopkit.pt) é uma solução 100% portuguesa de criação de lojas online que permite a qualquer negócio melhorar a sua presença digital, automatizar os processos de gestão e, sobretudo, aumentar as vendas. Com milhares de lojas online criadas, somos a plataforma de e-commerce líder em Portugal.Sobre a vagaProcuramos um/a Key Account Manager para acompanhar de forma próxima as lojas online e os negócios dos principais clientes da Shopkit. Este papel é fundamental para garantir a satisfação, retenção e crescimento das contas estratégicas.Vais trabalhar directamente com os clientes para acompanhar a criação e evolução da loja online, realizar demonstrações de funcionalidades, resolver questões em articulação com a equipa de suporte e ajudar a maximizar o valor da plataforma.Além da componente prática de acompanhamento, terás também responsabilidades estratégicas na gestão do ciclo de vida da conta, identificação de oportunidades comerciais, negociações, análise de KPIs e crescimento da receita.Procuramos alguém com forte capacidade de comunicação, orientação para resultados e vontade de construir relações sólidas e duradouras com os nossos principais clientes.ResponsabilidadesAcompanhamento da loja e do cliente:Acompanhar de forma activa a loja online e o negócio do clienteAcompanhar o cliente no processo de criação e configuração da loja onlineServir de ponte entre o cliente e a equipa de suporte para resolver dúvidas, dificuldades ou problemasRealizar demonstrações da Shopkit, personalizadas para cada cliente, incluindo funcionalidades específicas ou complexas da plataformaFornecer serviços de pós-venda, incluindo onboarding personalizadoGestão estratégica da contaGerir a relação com os principais clientes da ShopkitDesenvolver planos de conta para maximizar o sucesso e crescimento de cada clienteIdentificar oportunidades comerciais (upsells, cross-sells, renovações)Negociar contratos e assegurar condições equilibradas para ambas as partesAntecipar eventos críticos no ciclo de vida do cliente (renovações, alterações contratuais, etc.)Gerir reclamações e eventuais processos de desistência, assegurando um acompanhamento próximo para minimizar churnManter-se atualizado com as tendências da indústria, concorrentes e novidades da ShopkitGerir e ser responsável pelos objectivos e desempenho através de relatórios e KPI de vendas trimestraisTrabalhar em conjunto com a equipa de produto para dar resposta às necessidades dos clientesTornar-se um parceiro de confiança e conselheiro estratégico para os clientes chaveAjudar a impulsionar a receita através da expansão das contas existentesRequisitosExperiência mínima de 1 ano em gestão de contas (B2B ou SaaS)Experiência comprovada na gestão de carteira de clientes estratégicosExperiência em processos de onboarding e acompanhamento pós-vendaExperiência com CRM PipedriveExcelente capacidade de comunicação, negociação e apresentaçãoCapacidade de construir relações de longo prazo com clientesPerfil orientado para resultados e resolução de problemasCapacidade analítica para trabalhar com dados e KPI de desempenhoCapacidade de gerir prioridades e trabalhar de forma autónomaInteresse ou experiência na área de e-commerceFluente em inglês e portuguêsOferecemosContratoRevisões anuais de salário Bónus anual de produtividade 27 dias de fériasSeguro de saúde e dentárioComputador portátil MacbookIntegração num dos maiores projectos de e-commerce em Portugal Cultura de aprendizagem e formação permanente