A Raize
A
é uma plataforma inovadora de investimento e financiamento que liga empresas a investidores de forma simples, transparente e eficiente. Somos um dos financiadores de referência das PME portuguesas, e uma das maiores comunidades de investimento em Portugal. Na Raize, as empresas podem obter financiamento em 5 dias, de forma prática e com custos muito competitivos, garantindo em simultâneo taxas de rentabilidade
significativas à comunidade de investidores, com possibilidade de deter um portfólio de investimento diversificado. A Raize encontra-se numa fase de forte crescimento e com novos projetos na área de Marketing. Estamos à procura de um
Senior Marketing Manager
para liderar toda a nossa estratégia de marketing e impulsionar o crescimento da plataforma, focada principalmente na vertente de investidores mas também de empresas. A função reporta à Comissão Executiva, e exige perfis com grande autonomia, aliada a um pensamento e experiência holísticas.
A/O Candidata/o
Procuramos um perfil completo, mas cujo verdadeiro super-poder seja fazer crescer a comunidade Raize de forma sustentada: aumento do número de membros, maior valor através dos produtos primários e desenvolvimento de novas soluções no mercado. Hoje já contamos com mais de 100 mil utilizadores e inúmeras empresas, mas queremos ir mais longe. O desafio passa por aumentar a utilização e o valor dos produtos de investimento e crédito, ao mesmo tempo que desenvolvemos novas ofertas que reforcem a nossa proposta. Procuramos alguém capaz de trazer esta visão estratégica e de a transformar em resultados, com o apoio de agências e mentores parceiros da Raize.
Responsabilidades:
●
Desenvolver e executar a estratégia de marketing
da Raize, alinhada com os
objetivos de crescimento e posicionamento da marca.
●
Desenhar e implementar estratégias de CRM
, incluindo automação de marketing,
segmentação de base de dados e campanhas personalizadas para aumentar
engagement e lifetime value dos clientes.
●
Gerir campanhas multicanal
(digital, performance, CRM, SEO, PR e offline) para
aquisição e retenção de clientes.
●
Otimizar a jornada do cliente
, maximizando conversão e
engagement
em todos os
pontos de contacto.●
Analisar dados e métricas de marketing
, garantindo decisões informadas e
baseadas em performance.
●
Gerir parcerias estratégicas e iniciativas de
brand awareness
, aumentando a
notoriedade da marca.
●
Coordenar trabalho com agências
especializadas, garantindo a execução eficaz
das campanhas.
Requisitos:
●
Experiência comprovada (5+ anos) em marketing digital,
idealmente com grande
componente de CRM e gestão / criação de comunidades.
●
Experiência em CRM, automação de marketing e estratégias de segmentação
para maximizar aquisição, retenção e engagement.
●
Conhecimento básico de performance marketing
(Meta, Google Ads,
programática, afiliados) e ferramentas de analytics mais comuns.
●
Capacidade analítica e orientação para resultados
, com experiência em testes
A/B e otimização contínua.
●
Fortes competências estratégicas e operacionais
, com espírito empreendedor e
capacidade de execução.