Descrição do Cargo:
O profissional de compras será responsável pela aquisição e gestão de componentes e materiais atribuídos. Atuará como parte da equipe de Compras, contribuindo com análises, propostas e implementando estratégias alinhadas às iniciativas da empresa.
Responsabilidades Principais:
* Garantir reduções de custos anuais e atingir metas de sourcing;
* Conduzir todo o processo de compras (RFQ até contrato/PO), alinhado às áreas internas e à estratégia global;
* Implementar a estratégia global de commodities e assegurar métricas de custo, prazos e condições comerciais;
* Atuar como elo entre as operações e a gestão global de commodities, comunicando necessidades e assegurando execução eficiente;
* Realizar benchmarking contínuo, análises de custos e buscar melhorias competitivas no mercado;
* Gerir a relação com fornecedores, assegurando qualidade, volume, custo e promovendo melhorias contínuas;
* Ser ponto de ligação em casos de falhas de entrega, qualidade ou custos, com visão orientada para as soluções;
* Colaborar com áreas como Engenharia, Qualidade e Compras de Programas para apoiar projetos e revisões técnicas;
* Cumprir políticas e procedimentos estabelecidos para o processo de compras.
Requisitos Principais:
* Formação em Engenharia ou Gestão Industrial;
* Experiência em Gestão de compras, preferencialmente em grandes empresas do setor industrial;
* Perfil orientado a resultados e forte competências de gestão;
* Boa capacidade de negociação e gestão de conflitos;
* Experiência na construção e análise crítica de business cases, incluindo VPL (Valor Presente Líquido) e Payback;
* Base técnica sólida para compreensão de processos, tecnologias e direcionadores de custos, incluindo uso de ferramentas de modelagem de custos;
* Competências interpessoal para interagir com diferentes áreas e níveis hierárquicos;
* Inglês fluente obrigatório (falado e escrito).