Overview
A Cegid é um líder europeu em soluções de gestão empresarial na cloud (fluxo de caixa, impostos, ERP), recursos humanos (folha de pagamento, gestão de talentos), contabilidade, retalho e setores empreendedores. Num mundo em rápida mudança, a Cegid e os seus 6.000 colaboradores tornam mais possível ao ajudar os seus 750.000 clientes a libertar o seu potencial, graças a soluções empresariais inovadoras e com propósito. Make more possible, é a nossa vocação. Reflete quem somos, como e por que fazemos as coisas da maneira que fazemos para os nossos clientes. Graças a isto, podemos afirmar que trabalhamos todos os dias para moldar o teu futuro, o nosso futuro e o futuro das empresas dos nossos clientes. Um futuro que temos vindo a definir há anos com os nossos colaboradores, inventando soluções que mudam a forma como as pessoas trabalham, para um desempenho sustentável.
@Vendus Team
Se tens um forte pensamento analítico, que consiga interpretar dados de vendas e métricas digitais, e transformar isso em estratégias de crescimento, este desafio é para ti. Queremos que penses sempre em negócio, de uma forma mais estratégica e não só na execução de táticas. E claro, uma boa capacidade de colaboração, porque vais estar sempre interagindo com o marketing, mas numa posição mais de alinhamento estratégico, e com o produto.
Responsabilidades
* Desenhar, executar o plano estratégico de crescimento recorrente, alinhado com os objetivos da empresa.
* Gerir e otimizar o funil completo de clientes SaaS: aquisição → ativação → retenção → expansão → referral.
* Implementar e acompanhar métricas-chave como MRR, ARR, churn, LTV, CAC, NRR, ARPU e Payback Period.
* Criar dashboards e relatórios para garantir visibilidade total do negócio recorrente e apoiar decisões data-driven.
* Identificar oportunidades em canais (telefone, e‑mail, SMS, WhatsApp, afiliados, marketplaces, etc.) – trabalhar com as equipas de SDR.
* Trabalhar em conjunto com as equipas de marketing, produto e suporte para: melhorar a conversão trial → pago; reduzir o churn e aumentar o tempo médio de vida do cliente (lifetime); potenciar upgrades automáticos e retenção ativa; criar fluxos de onboarding e nurturing inteligentes baseados em comportamento.
* Testar, medir e escalar novos canais de aquisição e retenção (SEO, Ads, automação, afiliados, etc.).
* Liderar iniciativas de Product‑Led Growth (PLG), assegurando que o produto é o principal motor de aquisição e expansão.
* Experimentação: desenho, execução e análise de testes A/B e multi‑variáveis em produto, pricing, canais e mensagens.
* Enablement da equipa de vendas.
Perfil de Candidat Recherché
* Experiência sólida em gestão de negócios SaaS com modelo de receita recorrente.
* Profundo entendimento das métricas e dinâmicas de recorrência (MRR, churn, LTV, CAC, NRR).
* Capacidade comprovada de reduzir churn, aumentar LTV e prever crescimento com base em dados.
* Domínio de ferramentas de automação, analytics e CRM (HubSpot, GA4, Mixpanel, ActiveCampaign, etc.).
* Conhecimento em estratégias PLG (Product‑Led Growth) e Sales‑Led Growth.
* Forte mentalidade de análise, experimentação e melhoria contínua.
* Espírito empreendedor, autonomia e orientação para resultados mensuráveis.
* Domínio aplicado de inteligência artificial e automação para potenciar crescimento comercial e otimização de funis em negócios SaaS.
Métricas De Sucesso
* Crescimento líquido do MRR (Net New MRR).
* Taxa de churn (clientes e receita).
* LTV/CAC ratio (ideal >3).
* Net Revenue Retention (NRR) superior a 100%.
* Conversão trial → pago e tempo médio de ativação.
* Satisfação e fidelização (NPS e CSAT).
* Criar dashboards semanais/mensais de performance de vendas e marketing.
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