Emprego
Meus anúncios
Meus alertas email de emprego
Fazer login
Encontrar um emprego Fichas de empresas
Procurar

Gestor(a) fincanceiro(a)

Setúbal
Imeguisa Portugal
Anunciada dia 6 novembro
Descrição

A Imeguisa Portugal S.A. é especialista em soluções intralogísticas inovadoras e personalizadas, desenvolvendo equipamentos industriais, AGV's/AMR's e sistemas inteligentes para a Indústria 4.0.

Com mais de 30 anos de experiência e presença consolidada no sector industrial, encontra-se numa fase de crescimento e transformação, em que o departamento financeiro assume um papel central na profissionalização da gestão, no controlo de performance e na preparação do futuro da organização.


Função:

Reportando à Direção Geral, o(a) Gestor(a) Financeiro(a) será responsável por estruturar, implementar e consolidar as boas práticas de gestão financeira e controlo interno, assegurando eficiência, transparência e suporte à decisão estratégica.

Num primeiro momento, deverá compreender a dinâmica atual do negócio e do departamento, para depois redesenhar processos, funções e sistemas, conduzindo a evolução para um modelo de controlo e gestão financeira de topo.


Principais responsabilidades:

* Executar e supervisionar tesouraria, pagamentos, reconciliações e fluxos de caixa.
* Gerir fluxos de tesouraria e operações financeiras.
* Elaborar relatórios financeiros, gerir sistemas de controlo e estabelecer KPI's para monitorizar a faturação, os impostos, a contabilidade, o controlo de activos, o controlo e a gestão de stocks e a automatização de processos.
* Elaborar orçamentos anuais e previsões evolutivas.
* Controlar custos e analisar desvios, através da contabilidade analítica.
* Analisar custos operacionais e procurar formas de melhorar a rentabilidade, apoiando o crescimento sustentável da empresa.
* Assegurar as conformidades, optimizando os processos e as metas para cada unidade de negócio, para aumentar a eficiência e o apoio à tomada de decisões estratégicas.
* Acompanhar e aconselhar a administração na implementação do "Plano Estratégico".
* Assegurar a relação com a contabilidade externa, banca e parceiros.
* Coordenar Recursos Humanos (contratos, ponto, SS, IEFP, cartões refeição, relatórios únicos).
* Apoiar na gestão de candidaturas a incentivos (SIFIDE, PT2030, PME Líder, COTEC).
* Gerir seguros, auditorias, certificações e documentação legal da empresa.


Requisitos:

* Licenciatura em Gestão, Contabilidade ou Finanças.
* Mínimo de 5 a 10 anos de experiência em funções de gestão financeira ou controlo de gestão (ambiente industrial valorizado).
* Capacidade analítica, rigor, organização e sentido de responsabilidade.
* Conhecimentos sólidos de contabilidade, fiscalidade e controlo de gestão.
* Visão estratégica e foco em resultados.
* Domínio de Excel e PHC (conhecimento de ferramentas de BI será valorizado).


Oferecemos:

* Integração na estrutura financeira da empresa.
* Papel ativo na reestruturação e modernização do departamento financeiro.
* Colaboração directa com a equipa de controlo e gestão.
* Participação activa nas decisões estratégicas e na reestruturação da empresa.
* Integração numa empresa em forte crescimento e referência em inovação industrial.
* Ambiente dinâmico e colaborativo.
* Remuneração, ajustada à experiência e competências.


Candidaturas:

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta activado
Salva
Salvar
Ofertas parecidas
Emprego Setúbal
Emprego Distrito de Setúbal
Página principal > Emprego > Gestor(a) Fincanceiro(a)

Jobijoba Portugal

Encontre ofertas

  • Ofertas de emprego por função
  • Pesquisa de ofertas de emprego por sector
  • Empregos por empresas
  • Empregos por localização

Contacto / Parceria

  • Entre em contacto
  • Publique as suas ofertas no site Jobijoba

Menções legais - Menções legais e termos de utilização - Política de dados - Gerir os meus cookies - Acessibilidade: Não conforme

© 2025 Jobijoba Portugal - Todos os direitos reservados

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta activado
Salva
Salvar