Descrição Geral da Função
Como Solution Design Architect, avaliará a viabilidade técnica dos requisitos de negócio e desenhará soluções alinhadas com as guidelines do Banco. Orientará as equipas de desenvolvimento e terá como objetivo melhorar o ecossistema aplicacional.
Localização: Lisboa, Portugal
Principais Responsabilidades:
1. Avaliar a viabilidade técnica dos requisitos propostos pelas áreas de negócio.
2. Desenhar soluções técnicas em resposta às necessidades de negócio, alinhadas com as guidelines de Enterprise Architecture, políticas do Banco e princípios de Arquitectura do Grupo.
3. Fornecer orientação às equipas de desenvolvimento na implementação e testes das soluções desenhadas.
4. Procurar oportunidades para melhorar, simplificar e racionalizar o ecossistema aplicacional do Banco, respeitando o stack tecnológico do Grupo.
5. Manter-se atualizado sobre inovações em Arquitecturas Enterprise e tecnologias atuais e emergentes, propondo mudanças alinhadas com os princípios, políticas e orientações do Banco e da Corporação.
6. Colaborar com equipas multifuncionais para atingir objetivos comuns.
7. Promover espírito de equipa e uma cultura ágil no desenvolvimento de software.
Requisitos:
- Licenciatura em Engenharia Informática ou similar (não obrigatório).
- Experiência de pelo menos 2 anos como Arquiteto de Soluções ou função similar.
- Conhecimento dos processos de negócio de Banca e Seguros será valorizado.
- Conhecimento de linguagens de programação como Java, JavaScript, C++, Go e SQL.
- Experiência com ferramentas de desenvolvimento ágil, como JIRA e Confluence.
- Conhecimento de metodologias ágeis, como Scrum e Kanban.
- Boa compreensão da língua inglesa; o espanhol é uma vantagem.
- Habilidades analíticas e de resolução de problemas.
Sobre nós:
No Santander, cada um de nós é «Risk Pro», assumindo responsabilidade por identificar, avaliar, gerir e reportar riscos relacionados às nossas funções. Oferecemos ferramentas e conhecimento para atuar como Risk Pro em todas as situações. Essa cultura de risco é fundamental para o Santander Way, nossa forma de trabalhar.
O Banco dispõe, nos termos da Lei nº 93/2021 de 20 de dezembro, de um canal de denúncias – Canal Aberto.
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