Descrição do Cargo
O nosso cliente é uma empresa de engenharia e automação industrial com objetivo de disponibilizar ferramentas aos seus clientes para inspeção e controle da qualidade dos produtos e processos. Atualmente, atuam em mais de 40 países em diversas áreas e clientes.
Responsabilidades:
* Definir e gerir estratégia e roadmap de evolução do produto;
* Recolher, analisar e priorizar requisitos provenientes de clientes, parceiros e stakeholders internos;
* Trabalhar em estreita colaboração com as equipas de desenvolvimento para especificar funcionalidades;
* Produzir e atualizar documentação funcional e de produto;
* Monitorizar indicadores-chave como adoção, satisfação e fidelização dos clientes;
* Realizar análises de mercado e acompanhar concorrentes e tendências tecnológicas;
* Apoiar as áreas de marketing e vendas com formação técnica, argumentários e demonstrações;
* Representar a solução em eventos, feiras e reuniões com clientes estratégicos.
Experiência e Qualificações Requisitadas
* Formação acadêmica em Engenharia, Gestão de Produto, Tecnologias de Informação ou áreas afins;
* Experiência mínima de 2 anos em funções similares ligadas à gestão de produto, projetos ou software;
* Facilidade em comunicar com equipas técnicas e não técnicas;
* Conhecimentos de metodologias ágeis (Scrum, Kanban);
* Forte capacidade analítica, espírito crítico e organização;
* Experiência prévia em soluções B2B ou modelos SaaS;
* Noções de qualidade industrial, metrologia ou normas ISO;
* Bons conhecimentos de inglês falado e escrito;
* Valorizam-se competências em UX/UI.