.A Fórmula do Talento é uma empresa de consultoria de Recursos Humanos que apoia as empresas portuguesas na promoção e desenvolvimento dos seus colaboradores.Para um dos nossos prestigiados clientes, uma Organização Não Governamental (ONG) e uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) de apoio à infância, sem fins lucrativos, procuramos um Técnico de Contabilidade.Principais tarefas e responsabilidades:Preparação e realização de pagamentos a fornecedores, prestadores de serviços e transferências relativas aos vários programas da associação.Análise da documentação contabilística, verificando a sua validade e conformidade.Organização, preparação e arquivo dos documentos contabilísticos.Classificação e registo em software de contabilidade dos documentos utilizando para o efeito o Sistema de Normalização Contabilística do setor e os centros de custos criados pela associação.Reconciliação de contas bancárias e de contas correntes.Conferência e controlo das Caixas e cartões pré-pagos.Controlo e verificação mensal do fecho contabilístico em articulação com a direcção financeira, a coordenação de processos financeiros e de contabilidade, e com o gabinete de contabilidade externo.Articulação regular com o gabinete de contabilidade externo e prestação de informação regular aos auditores que auditam a associação.Cálculo ou determinação e registo de impostos, taxas, tarifas a receber e a pagar.Cálculo e registo de custos e proveitos e acréscimos e diferimentos.Preparação da documentação necessária ao cumprimento das obrigações legais e ao controlo das atividades.Preenchimento ou verificação das declarações fiscais, e outra documentação, de acordo com a legislação em vigor.Preparação dos dados contabilísticos úteis à análise da situação económico-financeira da associação, nomeadamente, listagens de balancetes, balanços, extratos de conta, demonstrações de resultados e outra documentação legal obrigatória.Recolha de dados necessários à elaboração, pela gestão, de relatórios periódicos da situação económico-financeira da associação, nomeadamente, orçamentos, planos de ação, inventários e relatórios.Preparação de mapas de tesouraria.Apoio na gestão de stocks, nomeadamente valorização de entradas e saídas e na realização de inventários regulares.Preparação colaborativa de políticas e procedimentos financeiros para garantir a transparência e a integridade das operações financeiras da organização.Realização de outras tarefas que contribuam para o funcionamento do departamento e da associação.Requisitos:Habilitações: Licenciatura ou Curso Profissional em Contabilidade, Gestão, ou áreas relacionadas.Experiência profissional: Experiência prévia em funções similares, preferencialmente em entidades sem fins lucrativos.Conhecimento Técnico: Sólido entendimento dos princípios de contabilidade e fiscais, de orçamentos e financeiros.
E conhecimento técnico preferencialmente do programa Primavera