Procuras o próximo passo na tua carreira enquanto Application Support Engineer?
Então chegaste ao sítio certo – à
Smart
Estamos à procura de um(a) Application Support Engineer com mindset de DevOps
Terás a oportunidade de integrar um projeto desafiante numa empresa de referência, com equipas dinâmicas e foco na inovação. Como parte desta equipa, serás responsável por desenvolver conhecimentos técnicos e funcionais, prestar suporte às aplicações atribuídas, atuar de forma proativa na gestão de incidentes e na identificação de soluções eficazes para incidentes recorrentes, contribuir para a melhoria contínua e automatização de procedimentos, manter a documentação atualizada e acompanhar de perto a equipa de desenvolvimento com follow-ups regulares.
O que procuramos em ti?
* Mínimo de
2 anos de experiência em funções semelhantes
;
* Bons conhecimentos em ambientes
Linux
e
Windows
;
* Experiência com
BMC/Control-M
ou outro agendador industrial;
* Bons conhecimentos de linguagens de scripting (
Shell, Python e/ou PowerShell
);
* Experiência com
JBoss, TomCat, Apache ou IIS
;
* Experiência com
bases de dados
(Oracle, Sybase, SQL Server e/ou MySQL);
* Experiência com cópias de segurança de infraestruturas;
* Experiência com ferramentas de monitorização (idealmente
Zabbix
ou
Grafana
);
* Conhecimentos de LDAP, Firewall, Reverse Proxy, Active Directory e Kerberos;
* Bons conhecimentos de redes;
* Boa capacidade de comunicação em
Inglês (mínimo B2).
Quais serão as tuas responsabilidades?
* Gerir e resolver de forma eficaz incidentes em produção;
* Acompanhar e coordenar alterações e operações técnicas (corte de energia, modo de servidores, etc.);
* Participar na gestão de mudanças (aplicações e infraestruturas), colaborando com diferentes equipas como desenvolvimento, administração de sistemas, DBA e redes;
* Manter a documentação atualizada: documentar os componentes e operações das aplicações (arquitetura, procedimentos, necessidades de supervisão);
* Gerir dados de cópias de segurança e assegurar testes regulares de restauro;
* Monitorizar aplicações e infraestruturas de forma eficaz, garantindo o cumprimento do SLA estabelecido para todas as linhas de negócio;
* Controlar a capacidade de carga das aplicações;
* Contribuir de forma consistente para a automatização contínua e melhoria dos procedimentos existentes;
* Trabalhar em estreita colaboração com as equipas de desenvolvimento na definição da arquitetura de novas aplicações, de acordo com os padrões da infraestrutura.
Porquê ser SMART?
• Trabalhamos em projetos com impacto real.
• Valorizamos o equilíbrio pessoal e profissional.
• Temos uma equipa próxima, dinâmica e com mindset de crescimento.
• Oferecemos um modelo de trabalho flexível.
• A tua evolução é o nosso compromisso.
Onde podes ser SMART?
• Regime de trabalho
híbrido
,
2x por semana
no escritório no
Porto.