A Caixa Central Crédito Agrícola Mútuo
Pretende seleccionar
Financial Controller
A Direcção de Planeamento Estratégico e Controlo de Gestão procura reforçar a sua equipa de controlo de gestão com um(a) técnico(a) especializado(a) que apresente experiência relevante nas áreas de controlo de gestão e de acompanhamento de participações financeiras com formação académica nas áreas de gestão, finanças ou economia (FCEE-UCP, FE-UNL, ISCTE/INDEG, ISEG ou FEP).
Descrição da função:
O(A) candidato(a) seleccionado(a) assumirá a responsabilidade pelo desenvolvimento das seguintes actividades:
* Colaborar no desenvolvimento e acompanhamento dos orçamentos de Estruturas Centrais do Grupo;
* Elaborar reportes de execução orçamental com informação de fim de mês, incluindo a análise de desvios e proposta de acções correctivas, e preparar informação adequada para os Órgãos de Gestão e Fiscalização, para o Supervisor, para o Auditor Externo, e para os responsáveis das unidades orgânicas de Estruturas Centrais do Grupo;
* Propor e executar tarefas de revisão de centros de custo e de chaves analíticas;
* Assegurar a gestão e execução dos processos de precificação de serviços partilhados do Grupo;
* Manter a documentação de normas, processos e manuais aplicacionais devidamente actualizados;
* Apoiar os processos de auditoria interna sobre o processo de controlo de gestão (incluindo a contabilidade analítica e a precificação);
* Ser um agente de mudança e melhoria dos processos de controlo e reporte financeiro e analítico de suporte à decisão.
Perfil requerido:
* Licenciatura em Gestão, Economia, Contabilidade ou áreas relacionadas. Será valorizado Mestrado em Finanças, Controlo de Gestão, Contabilidade ou similar;
* Experiência profissional anterior na área de controlo de gestão, contabilidade, finanças e/ou auditoria financeira (requisito);
* Raciocínio matemático e capacidade de desenvolvimento de modelos de orçamento e controlo financeiro em excel;
* Sólidos conhecimentos de controlo de gestão, contabilidade geral (IFRS) e de contabilidade analítica (ou de custos);
* Conhecimento de ferramentas informáticas de apoio à função (ex. ERP, ferramentas de BI);
* Proficiência na utilização de ferramentas Microsoft, em particular word e powerpoint – factor de valorização;
* Conhecimento da língua inglesa (escrita e oral) – factor de valorização;
* Flexibilidade e iniciativa;
* Excelência em organização e gestão de prioridades;
* Orientação à qualidade e aos tempos de entrega;
* Atenção ao detalhe e rigor na execução das tarefas;
* Pensamento analítico e capacidade de resolução de problemas;
* Compromisso com a melhoria contínua e inovação.
Serão contactadas apenas as candidaturas seleccionadas.
O Grupo Crédito Agrícola destaca-se como uma entidade empregadora de referência, oferecendo um ambiente de trabalho que valoriza a segurança, a inovação, a sustentabilidade e o desenvolvimento profissional dos seus colaboradores. Com uma presença sólida no sector bancário e segurador, o Grupo proporciona oportunidades em diversas áreas, promovendo o crescimento contínuo e a formação especializada das suas equipas. Além disso, o Grupo está comprometido com práticas de responsabilidade social e ambiental, alinhando-se com políticas de sustentabilidade que reforçam o seu papel como agente de mudança positiva junto das comunidades locais. Integrar a equipa do Grupo Crédito Agrícola significa fazer parte de uma instituição que valoriza o talento, a diversidade, o compromisso com a excelência e a portugalidade, oferecendo um percurso profissional enriquecedor e alinhado com os desafios do mercado actual.
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