Descrição do Cargo
A empresa está à procura de um profissional dinâmico e motivado para desempenhar o papel de Gerente de Logística e Abastecimento.
O candidato selecionado será responsável por gerenciar a rede global de abastecimento com fornecedores externos, contratar serviços de transporte e armazenagem, planejar e gerenciar todas as atividades de logística, supply chain e serviço ao cliente da empresa.
Além disso, será responsável pelo seguimento de compras e encomendas a fornecedores, monitorizar prazos de entrega e contactar fornecedores ou transitários em caso de atrasos ou desvios.
* Responsabilidades:
* Gerir a rede global de abastecimento com fornecedores externos;
* Gerir a contratação de serviços de transporte e armazenagem;
* Planear e gerir todas as atividades de logística, supply chain e serviço ao cliente da empresa;
* Responsável pelo seguimento de compras e encomendas a fornecedores;
* Monitorizar prazos de entrega e contactar fornecedores ou transitários em caso de atrasos ou desvios;
* Acompanhar processos de receção e saída de materiais de MKT e produto em articulação com o armazém;
* Monitorizar níveis de stock e identificar necessidades de reposição;
* Confirmar que os dados do stock virtual refletem com precisão o stock físico;
* Garantir os processos de manipulação de produtos e amostras;
* Gestão de produtos em obsolescência;
* Atualizar bases de dados de controlo de custos e dados de produtos;
* Gerir a manutenção de dados mestre no ERP Logístico (JDE);
* Acompanhamento da operação no distribuidor logístico;
* Apoio ao aviamento de encomendas;
* Assegurar a integração diária dos movimentos de stock decorrentes dos fluxos de faturação, garantindo a coerência entre operações logísticas e processos de faturação e crédito;
* Elaborar relatórios e análises para suporte à tomada de decisão;
* Comunicar com equipas internas de MKT e DT e Rede comercial para garantir o alinhamento das operações logística;
* Implementar estratégias de supply chain eficazes;
* Sugerir melhorias nos processos de abastecimento de transporte e gestão de fornecedores;
* Identificar e implementar oportunidades de melhoria nos processos existentes.
Habilidades e Qualificações Exigidas
Licenciatura em Gestão, logística ou área semelhante;
Experiência mínima de 2/3 anos em funções de logística, supply chain ou planeamento;
Bons conhecimentos de Excel;
Conhecimento de sistemas ERP (JDE (JD Edwards));
Boa capacidade de organização, atenção ao detalhe e gosto por análise de dados;
Espírito crítico para avaliar práticas existentes e propor soluções;
Atitude proativa na identificação de oportunidades de melhoria, com foco em identificar oportunidades de otimização de processos;
Facilidade de comunicação e espírito de equipa;
Conhecimentos de Espanhol.