Função de Gerenciamento de Compras e Logística
A função corporativa de gerenciamento de compras e logística tem como objetivo otimizar as compras e a logística do Grupo.
* Definir e implementar a estratégia de compras e logística;
* Reduzir custos globais através de sinergias e negociações estratégicas;
* Desenvolver novos parceiros e fornecedores técnicos, nacionais e internacionais;
* Garantir abastecimento eficiente e fiável;
* Otimizar transportes e planejamento de materiais;
* Criar processos de Procurement comuns;
* Acompanhar KPIs de performance;
* Promover a melhoria contínua e digitalização do Supply Chain.
Principais Responsabilidades:
* Definir a política global de compras e logística;
* Negociar contratos e acordos-quadro com fornecedores estratégicos;
* Selecionar e homologar novos parceiros e soluções técnicas;
* Implementar planos de sourcing e investimentos logísticos;
* Estabelecer prioridades e estratégias de abastecimento;
* Rever indicadores de performance;
* Propor melhorias estruturais na cadeia de Compras e Logística.