Descrição da Vaga
Com mais de 40 anos de existência e uma posição consolidada no setor, somos uma Instituição com mais de 1000 colaboradores em constante evolução.
* Responsabilidades:
o Orçamentos e Forecasts: Planeia, elabora e monitoriza os ciclos anuais de orçamento e previsões financeiras (forecasts);
o Análise mensal de resultados: Prepara relatórios financeiros globais e por atividade, identificando desvios dos resultados reais face ao orçamento;
o Relatórios de Gestão: Consolida e prepara o relatório de gestão da organização, assegurando uma visão detalhada e estratégica;
o Apoio aos Negócios: Colabora com as diversas áreas na análise de planos de negócio, calendarização e validação de orçamentos, apresentando uma análise crítica;
o Análise e tratamento de dados complexos: Trabalha com grandes volumes de dados, identificando padrões e insights para otimizar decisões financeiras e operacionais;
o Gestão de pedidos internos: Responde a solicitações de clientes internos, criando simulações e avaliações financeiras detalhadas sempre que solicitado;
o Análise e desenho de processos: Mapeia, analisa e propõe melhorias aos processos existentes, garantindo maior eficiência e alinhamento com os objetivos estratégicos;
o Monitoriza indicadores de desempenho (KPIs) e sugere ações corretivas para atingir os objetivos estratégicos.
Requisitos:
* Formação académica em Gestão, Economia, Finanças ou similar;
* Experiência profissional de pelo menos 4 anos, preferencialmente desenvolvida em áreas de controlo de gestão ou financeiro, consultadoria, auditoria ou similar;
* Domínio de Excel avançado, Power BI e experiência com ERP's (fator preferencial);
* Conhecimentos e experiência em análise e desenho de processos (valorizado);
* Forte capacidade de análise e atenção ao detalhe;
* Excelente capacidade de comunicação, trabalho em equipa e gestão de prioridades;
* Espirito crítico e capacidade de autonomia.