Descrição da Função
A Adecco Recruitment encontra-se a recrutar um
Diretor Financeiro (m
/f)
para prestigiado cliente com sede na região de
Santarém (Torres Novas).
Responsabilidades
Coordenar a equipa de contabilidade/financeira em Portugal;
Certificar as contas das empresas do Grupo;
Acompanhar os principais indicadores de performance e elaborar reportes periódicos para a Administração e Comissão Executiva;
Estudar a planificação dos circuitos contabilísticos, analisando os diversos sectores de atividade das empresas do grupo, de forma a assegurar uma recolha de elementos precisos, com vista à determinação de custos e resultados de exploração;
Coordenar a elaboração e acompanhamento dos orçamentos anuais e plurianuais;
Elaborar ou certificar os relatórios e/ou outras informações financeiras/contabilísticas, a submeter à Comissão Executiva ou a outras entidades;
Elaborar o relatório explicativo que acompanha a apresentação de contas;
Supervisionar todas as auditorias externas e internas;
Gerir a necessidades de Working Capital, incluindo a gestão/controlo do processo de cobranças de clientes e gestão do respetivo risco de crédito, planeamento e gestão de tesouraria, aplicação de recursos para investimento;
Ser responsável pela consolidação das contas do grupo;
Elaborar o plano de contas e centros de custo a utilizar para obtenção de elementos mais adequados à gestão económico-financeira e cumprimento da legislação comerciale fiscal;
Gestão de apoios comunitários, subsídios de operações e benefícios fiscais;
Zelar pelo estrito cumprimento das regras contabilísticas e fiscais;
Organizar e dirigir os serviços de informação contabilística e dá conselhos à Administração sobre problemas de natureza Financeira;
Supervisionar a escrituração dos registos e livros de contabilidade, coordenando, orientado e dirigindo o pessoal encarregue dessa execução;
Proceder ao apuramento de resultados, dirigindo o encerramento das contas e a elaboração das respetivas demonstrações, que apresenta;
Controlo da preparação e do reporte regular de declarações fiscais e legais.
Perfil
Licenciatura na área de Gestão, Economia, Contabilidade ou similar.
Inscrição ativa na Ordem dos Contabilistas Certificados;
Experiencia mínima de 5 anos em funções similares e com componente de gestão de equipas;
Fluência em Inglês e Castelhano;
Perfil analítico, relacional, resiliente, com forte capacidade de adaptação.
ENVIAR CANDIDATURA