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Pharmacy key account manager

Lisboa
IBERFAR, Indústria Farmacêutica S.A.
Key account manager
40 000 € - 80 000 € por ano
Anunciada dia 17 outubro
Descrição

O Ferraz Lynce – Especialidades Farmacêuticas, S.A., é uma referência no setor farmacêutico em Portugal. Desde a sua fundação em 1924, tem assumido um compromisso contínuo com a qualidade, a inovação e a confiança, dedicando-se a promover a saúde e o bem-estar das pessoas.

A integração num grupo empresarial com 100 anos de história na indústria farmacêutica reforça a sua identidade e consolida a sua presença no mercado.

No âmbito da sua estratégia de crescimento, o Ferraz Lynce pretende reforçar a sua equipa e encontra-se a recrutar um(a)
Pharmacy Key Account Manager

com o seguinte perfil:

Objetivo geral da função:

O Pharmacy Key Account Manager é responsável pela definição e execução da estratégia comercial do Ferraz Lynce, com o objetivo de construir e desenvolver relações comerciais de longo prazo — relevantes, sólidas e rentáveis — que assegurem o cumprimento dos objetivos de vendas previamente estabelecidos. Esta função reporta diretamente à Direção Geral.

Principais tarefas e responsabilidades:

Gestão de Contas-Chave

ü
Desenvolver e gerir
Planos de Conta

personalizados, com propostas de valor ajustadas a cada cliente (Armazenistas, Grupos de Farmácia e Grupos de Parafarmácias).

Negociação Comercial

ü
Conduzir processos de negociação com os principais clientes, assegurando a implementação, desenvolvimento e acompanhamento da atividade comercial.

Gestão de Stock e Vendas

ü
Garantir níveis de stock adequados nos clientes, alinhados com os objetivos de vendas do portfólio.

Coordenação com Equipas Internas

ü Promover a articulação com as equipas de vendas e marketing para assegurar o cumprimento dos objetivos comerciais.

Rentabilidade e Margem

ü Monitorizar e controlar a rentabilidade do negócio, com especial atenção à proteção da margem.

Acordos Comerciais

ü Formalizar acordos tripartidos entre farmácias e grossistas, permitindo o acompanhamento das vendas sell-in/sell-out e a avaliação do desempenho dos clientes.

Análise de Mercado e Concorrência

ü Monitorizar os preços de retalho das marcas da empresa e dos concorrentes, realizar análises de mercado, condições comerciais e desempenho competitivo.

Planeamento Estratégico e Comercial

ü Definir e executar a estratégia comercial, incluindo a visitação a clientes e o planeamento de campanhas, condições comerciais e investimentos com parceiros.

Gestão de Performance

ü Estruturar e analisar indicadores-chave de desempenho (KPIs) de sell-in e sell-out, garantindo o alinhamento com os objetivos comerciais.

Relacionamento com Parceiros

ü Gerir proactivamente a relação com clientes prioritários e Grupos de Farmácia, através de visitas, reuniões e participação em encontros estratégicos, promovendo parcerias sólidas e resolvendo eventuais problemas.

Comunicação e Alinhamento Comercial

ü Preparar e conduzir reuniões intercalares com os Grupos de Farmácia, promovendo o alinhamento estratégico e operacional.

Marketing Operacional

ü Desenvolver e implementar materiais promocionais dos produtos sob sua responsabilidade, assegurando a respetiva aprovação, produção e execução.

Requisitos necessários ao desempenho da função:

ü Licenciatura em Gestão, Ciências Empresariais ou Ciências Farmacêuticas.

ü Conhecimentos sólidos em Marketing, Negociação e Vendas.

ü 5 anos de experiência como delegado de farmácia.

ü Experiência como Key Account Manager de grupos de farmácia -
Fator preferencial.

ü Domínio de ferramentas informáticas (Microsoft Office).

Requisitos Preferenciais:

ü Orientação para resultados e para o cliente.

ü Elevada capacidade analítica.

ü Comunicação comercial e científica clara e eficaz.

ü Foco na resolução de problemas.

ü Facilidade na construção de relações empáticas.

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