Procuramos um profissional de excelência para uma posição central em toda a operação da unidade.
A posição tem como principais objetivos a gestão da recepção e de toda a sua operação, com enfoque no atendimento ao cliente.
Os responsáveis por esta posição devem ter habilidades em operacional, conhecimentos dos procedimentos bem como da disponibilidade para gerir reservas de última hora e reservas.
Deve conhecer e operar os sistemas informáticos implementados e Conhecer os planos de segurança e incêndio bem como os respectivos procedimentos, garantindo a segurança dos hóspedes e agir quando necessário.
Ao longo do dia, os profissionais desta área devem gerir os pedidos dos clientes de forma eficiente e lógica tais como visitas ao hotel, recomendações de experiências na cidade e marcações necessárias.
Saber ouvir as queixas dos clientes bem como as suas preocupações e resolvê-las de forma profissional, eficiente e empática.
Forte ligação e empatia com todos os departamento para que as chegadas e partidas sejam efetuadas de forma eficiente e profissional.
Alertar a direção de eventuais problemas de operação, sistemas ou reservas bem como divergências.
Conferir o caixa bem como o próprio fecho; controlar o stock e acesso aos produtos expostos.
Gerir toda a ligação com os parceiros, dinamizar as atividades, aumentar as vendas, manter a informação atualizada e controlar as faturas.
Mantém zona de trabalho organizada e arrumada;
Outras tarefas necessárias à prestação de serviço verdadeiramente excepcional. Trabalhar em equipe é fundamental nesta função, pois é preciso trabalhar de forma coordenada com outros departamentos, sempre buscando benefícios mútuos e satisfazer os clientes da melhor maneira possível.
O sucesso deste cargo depende muito da capacidade de entender e atender às necessidades específicas dos clientes e do equilíbrio entre ser amigável e objetivo, mantendo-se focado nos resultados esperados pelo estabelecimento. Além disso, é importante saber lidar com situações de pressão e crises de forma eficaz e transparente, garantindo que tudo seja realizado dentro das normas da empresa.