Arquivista para integrar a Fundação Mário Soares e Maria BarrosoA Fundação Mário Soares e Maria Barroso está a recrutar um/a Arquivista para integrar a sua equipa em Lisboa.
Requisitos Licenciatura ou Mestrado em Ciências da Informação e Documentação ou equivalente.Experiência profissional comprovada na área de arquivo.Domínio escrito e falado da língua portuguesa e inglesa.Conhecimentos e experiência com plataformas de gestão de arquivos.Conhecimentos básicos em técnicas de conservação preventiva.Domínio de ferramentas de trabalho colaborativo (ex.
Google Drive).Funções Organizar, avaliar, preservar e descrever documentos com interesse histórico e outros, aplicando critérios na sua gestão.Apoiar nas tarefas de reprodução digital da documentação.Apoiar a elaboração de guias, inventários, catálogos, índices e outros instrumentos de descrição da documentação.Assegurar a gestão e manutenção dos depósitos de documentos.Apoiar e orientar os utilizadores dos serviços.Colaborar em ações de difusão dos arquivos.O Porto é uma plataforma de informação sobre o Património Cultural e as Indústrias Criativas, cujo principal objetivo é proporcionar aos profissionais deste setor e a outros públicos interessados uma atualização rápida e permanente sobre o que de mais importante acontece em Portugal e além.
Iniciativas, projetos, eventos, formação, financiamentos e oportunidades de emprego são algumas das temáticas abordadas, sempre de forma objetiva, clara e rigorosa.
Porto dos Museus.
Todos os direitos reservados.
#J-18808-Ljbffr