Assegurar a gestão estratégica e operacional da presença digital da organização Aldeias de Crianças SOS em Portugal, com foco na aquisição e retenção de doadores, através de campanhas de tráfego pago, otimização do website institucional, uso estratégico de e-mail marketing e análise de performance digital.
- Principais responsabilidades
Gestão de campanhas de tráfego pago:
Planear, implementar e otimizar campanhas nas plataformas Google Ads, Meta Ads, LinkedIn Ads e outras, com foco na captação de doadores regulares, pontuais e leads qualificados; Garantindo máxima eficiência e retorno sobre o investimento (ROI);
Controle do orçamento das campanhas;
Gestão do website institucional (Kentico CMS):
Assegurar a manutenção e atualização técnica e de conteúdos do website, em colaboração com fornecedores e parceiros
Otimizando o SEO;
Otimizar a experiência do utilizador (UX) e (UI);
Performance do site em conversões; Implementar melhorias contínuas baseadas em dados e boas práticas; Garantir alinhamento com diversos stakeholders.
E-mail marketing e automação:
Criar, gerir e analisar campanhas de e-mail marketing e newsletter através do MailChimp, com foco na captação de donativos e envolvimento de potenciais doadores e doadores;
Segmentar e personalizar envios com base em comportamento, histórico e interesse dos públicos-alvo – em alinhamento com outras coordenações do departamento.
SEO, SEM e performance orgânica:
Otimizar o website e conteúdos-chave para motores de busca;
Monitorizar e aplicar boas práticas de SEO técnico e de conteúdos (sobretudo em SEO semântico), em alinhamento com a estratégia de comunicação. Garantir boa gestão com parceiros externos da organização;
Análise de dados e reporting:
Acompanhar os principais KPI's de performance digital (CPA, CTR, CPL, conversões, entre outros);
Criar dashboards e relatórios com insights para as áreas da organização;
Recomendar ajustes estratégicos com base na análise de dados.
- Perfil:
Experiência mínima de 1 a 2 anos em funções semelhantes;
Domínio das ferramentas de paid media (Google Ads, Meta Ads, LinkedIn Ads);
Conhecimentos avançados de Google Analytics (GA4), Tag Manager e Search Console;
Experiência com plataformas de CMS, preferencialmente Kentico;
Bons conhecimentos de SEO técnico e de conteúdos;
Experiência com MailChimp e estratégias de e-mail marketing orientadas para conversão;
Requisitos:
Motivação pelo trabalho e valores das Aldeias de Crianças SOS;
Formação superior em Marketing Digital ou áreas relacionadas;
Forte capacidade analítica, pensamento estratégico e atenção ao detalhe;
Proatividade, autonomia e motivação para trabalhar numa organização com propósito social;
Alinhamento com as diretrizes da Marca e Comunicação;
Domínio da Portuguesa.
Domínio da língua inglesa: falada e escrita; (preferencial)
Condições:
Integração numa das maiores organizações do Mundo;
Um ambiente de trabalho com impacto social real, colaborativo e inovador;
Formação contínua e oportunidade de crescimento interno;
Flexibilidade e equilíbrio entre vida pessoal e profissional;
Regime de trabalho Híbrido (Sede: Alcântara - Lisboa e teletrabalho);
Horário: Full-Time (38 horas semanais);
Salário e formações adequados às funções.