Este é um perfil de liderança focado em comunicação corporativa e de marca.
Função
Desenvolver e implementar campanhas e iniciativas de PR, assegurando a coerência entre a comunicação institucional e das marcas. Trabalhar em estreita colaboração com as equipas de marketing, media e agências externas, contribuindo para a construção e proteção da reputação da empresa e das suas marcas.
Responsabilidades principais:
1. Criar e executar estratégias de PR alinhadas com os objetivos corporativos e de marca.
2. Planear e implementar campanhas de PR impactantes e culturalmente relevantes.
3. Gerir a relação com meios de comunicação (corporativos, de consumo e trade).
4. Monitorizar riscos e oportunidades reputacionais.
5. Coordenar a função de press office (24/7), incluindo a gestão de comunicação em situações de crise.
Habilidades e qualificações
Formação superior em Comunicação, Jornalismo, Relações Públicas ou áreas similares.
* Experiência prévia em jornalismo.
* Mínimo de 5 anos de experiência em funções similares.
* Conhecimento profundo do panorama mediático nacional e internacional.
* Excelente capacidade de comunicação escrita e verbal em português e inglês.
Vantagens
Integração num grupo sólido e dinâmico, com um ambiente colaborativo e projetos de elevada visibilidade e impacto.